segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fernández viaja somente em 2011

Fernández, o extremo que o Benfica vai contratar ao Racing Avellaneda por 2 milhões de euros, só conta estar em Lisboa nos primeiros dias de janeiro, pelo que deverá falhar a presença na bancada no encontro com o Marítimo, da Taça da Liga, marcado para dia 2, ficando em aberto a hipótese de assistir, 3 dias depois, ao desafio com o Olhanense, da Taça.
A data da viagem ainda está por definir, até porque o jogador continua a desfrutar de uns dias de férias no México, de onde só regressa “no dia 23”, bem a tempo de passar o Natal com a família em Buenos Aires, segundo confirmou a Record, José Fernández, o pai de quem o jogador herdou o nome. A confirmar-se esta informação, o argentino não vai estar presente no regresso aos trabalhos do plantel, o que até poderia acontecer, mesmo sabendo que só poderá ser inscrito a partir de janeiro.
“Ele ainda está de férias e, segundo sei, só viaja para Portugal nos primeiros dias do novo ano. Não me parece que dia 27 esteja aí, a menos que receba indicações em contrário”, referiu o progenitor, que vai acompanhar o filho nesta nova aventura, embora só tenha a sua viagem prevista para uns dias depois.
O negócio que vai colocar Fernández em Lisboa nas próximas quatro épocas e meia deve ficar definitivamente selado durante o dia de hoje, embora o acordo já alcançado entre as águias – representadas no negócio por Miguel Pires, empresário do jogador e também colaborador de Kia Joorabchian – não esteja em causa. “Há uma pequena diferença em relação a comissões, mas não é isso que vai atrapalhar”, salientou o pai do primeiro reforço dos encarnados na reabertura de mercado.
A aguardar. De férias, Fernández mantém contactos diários com a sua família em Buenos Aires e, depois do próprio ter revelado, ao nosso jornal, que “há muito que esperava por uma oportunidades destas”, é, agora, a vez do pai mostrar “o enorme orgulho” por ver o filho deixar a Argentina. A adaptação essa, será mais fácil do que se pensa: “O facto de o Benfica ter argentinos no plantel vai ajudá-lo, porque tudo será novo. Vai precisar de tempo para a adaptação, mas isso não será um problema. Ele está preparado para este grande desafio europeu.”

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário