segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dragão marcou viragem

A mudança na equipa do Benfica, sobretudo ao nível da finalização, parece ter acontecido após o maior desaire da temporada, que motivou até fortes protestos por parte dos adeptos. Após o encontro do Estádio do Dragão, do qual os encarnados saíram derrotados por números expressivos (5-0), os jogadores liderados por Jorge Jesus desataram a marcar golos na Liga, com resultados a fazerem lembrar a temporada passada.
A temporada não começou da melhor forma para o conjunto da Luz, que, até dia 7 de novembro [data do clássico] tinha marcado em 13 ocasiões nos 9 jogos realizados, perfazendo uma média de 1,44 golos por encontro. Nesse período, a equipa de Jorge Jesus sofreu 3 derrotas, diante da Académica, Nacional e V. Guimarães, todas por 2-1.
Os jogadores parecem ter “acordado” após a goleada sofrida no Dragão. Desde então, os encarnados realizaram 4 desafios do campeonato, todos selados com vitórias, mas, acima de tudo, com números expressivos.
Os 5 golos apontados ao Rio Ave, no passado sábado, elevaram para 14 os tentos marcados pela equipa da Luz, depois da partida com os azuis e brancos. A média, essa, subiu e de que maneira e é agora de 3,5 golos por cada jogo realizado no campeonato.
Nem tudo é ouro. A regularidade exibicional, essa, ainda não foi alcançada, como o provam os desaires da Liga dos Campeões. No mesmo período em que começava a acertar a direção a nível interno, o conjunto encarnado sofreu as derrotas, em Telavive e, na Luz, diante do Schalke 04, o que levou ao afastamento da milionária prova.
O ano de 2011 inicia-se com dois jogos no campo interno, mas nenhum deles para o campeonato, que só regressa a 9 de janeiro, com a deslocação a Leiria. Até lá há Taça da Liga e Taça.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário