quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dani Alves: «David Luiz tem de ser respeitado»

David Luiz atravessa provavelmente o momento mais delicado da sua carreira no Benfica, mas conhece agora um aliado de peso: Dani Alves. Isso mesmo, o lateral-direito do Barcelona, que ainda na última segunda-feira ajudou os catalães a vulgarizar o Real Madrid de José Mourinho. Em exclusivo a O JOGO, o ofensivo defesa blaugrana sai em protecção do camisola 23 encarnado da mesma forma que procura evitar bolas perto da baliza de Valdés. "O David tem de ser respeitado, pela qualidade que tem e também pelo que já fez no clube. As pessoas têm de respeitar o grande trabalho dele, porque o futebol não é só o momento e ninguém pode ter memória curta", dispara Alves com um sorriso de felicidade rasgado nos lábios, ou não tivesse ele contribuído pouco antes para uma goleada histórica sobre o rival de Madrid.
Ainda no último dia 13 de Novembro David Luiz foi um dos jogadores mais visados pelo grupo de adeptos que entrou pelo Caixa Futebol Campus com o intuito de deixar um alerta bem claro ao plantel. O jogador ficou, naturalmente, agastado com a situação e tem experimentado dias complicados de águia ao peito. Nas quatro linhas, o rendimento também não tem sido o mesmo da última época, onde o central se cotou como um dos homens essenciais na conquista do título. Igualmente formado num clube de Salvador da Bahia - o lateral despontou no Bahia Esporte Clube, enquanto David Luiz deu nas vistas pelo Vitória da Bahia -, Dani Alves está a par do actual momento do seu companheiro na selecção canarinha e mantém a toada no discurso, pois garante que David Luiz é "um grande profissional". "O futebol não é só resultados. Tem de se respeitar o profissional em causa, aquele que faz as coisas bem todos os dias e, no final, se os resultados acompanharem, muito melhor. Caso contrário, tem de haver respeito na mesma", assegura.
O rol de interessados no central encarnado é longo - vai desde Chelsea a Manchester United, passando por Manchester City e AC Milan, entre outros - e, entre eles, o próprio Barcelona já vai sendo recorrente. E Dani Alves deixa até subentendido que, se David Luiz não estiver bem no Benfica, será recebido de braços abertos no emblema catalão. Pelo menos um fã o central já tem garantido, e dos bons. "Seria um prazer muito grande. O David Luiz é um grande jogador, sou fã incondicional dele e, por sorte, jogo com ele na selecção do Brasil. Seria uma felicidade enorme poder jogar com ele também no Barcelona", dispara. Quem sabe, um dia...

O JOGO

Sem comentários:

Enviar um comentário