sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Viagem para o Porto decorrerá dentro da normalidade

O clássico que concentra as atenções gerais este domingo, no Dragão, não irá merecer qualquer preocupação adicional por parte do Benfica no que diz respeito a questões de segurança. Os encarnados planearam a viagem para o Porto de acordo com aquilo que é regra para qualquer outra deslocação em território nacional, não havendo sequer reforço (por conta própria) que vise a proteção da comitiva que segue para o Norte.
No centro da cidade
A “Operação Dragão”, na prática, terá início amanhã, após o almoço, quando o autocarro da equipa se fizer à estrada. Nem os acontecimentos registados a 2 de maio, aquando do último FC Porto-Benfica, nem a recente escalada de agressividade verbal, quase sempre protagonizada pelos dois presidentes, levou o clube da Luz a alterar procedimentos antes deste jogo de enorme importância (e por diferentes razões) para os dois lados.
De resto, o Benfica irá ficar instalado no Hotel Porto Palácio, no centro da cidade, onde tem ficado sempre que joga nas proximidades da Invicta. A preparação da viagem e a necessidade de articulação com as forças policiais também correspondem, neste caso, ao que sempre acontece. O Benfica já informou a PSP sobre todos os passos do itinerário e os horários a cumprir (saída de Lisboa, no sábado; e saída do hotel para o estádio), ficando agora a força de segurança com a função de preparar e executar o plano que permita evitar os episódios registados no último clássico disputado no Porto.
Hoje ao início da tarde, a PSP irá abordar em conferência de imprensa o jogo quente do fim-de-semana, informando o número de efetivos destacados para a operação.
Rui Costa chefia
Há muito tempo que os responsáveis encarnados têm definidos os pormenores essenciais desta viagem ao Dragão, havendo já nesta altura pouca coisa por acertar. Passou também a ser habitual, desde a chegada de Jorge Jesus ao Benfica, a equipa realizar um treino na manhã de cada de jogo, seja na Luz ou fora de casa. Em dia de FCPorto-Benfica a regra não deve ser quebrada. Ou seja, o mais certo é que Aimar, Saviola, David Luiz e companhia façam mesmo um treino ligeiro poucas horas antes de Pedro Proença apitar para o início do clássico, ficando apenas por conhecer o local dessa sessão.
O Bessa tem sido, nos últimos tempos, o estádio onde decorre esse treino, mas desta vez não é garantido que assim seja. À comitiva encarnada, que será chefiada por Rui Costa (ver peça secundária), falta apenas, portanto, definir esse ponto, porque tudo o resto está delineado: hora em que sai de Lisboa; hora de chegada ao Porto (ou previsão) e hora em que deixa o hotel em direção ao estádio.
Recorde-se que, há algumas semanas, uma delegação do Benfica foi recebida no MAI e também que, poucos dias depois, foi aventada a possibilidade de o “Vermelhão” fazer meia volta e regressar a Lisboa caso o autocarro fosse atacado na chegada ao Porto.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário