O Benfica está decidido a voltar a investir no mercado argentino e, neste momento, sabe Record, o médio Roberto Pereyra e o avançado Funes Mori são as prioridades dos encarnados que têm acompanhado a evolução dos dois jovens atletas nos últimos meses.
Os dois jogadores do River Plate têm apenas 19 anos mas são já apontados como duas das maiores pérolas do futebol das pampas. Rogelio Funes Mori é um dos jogadores mais inflacionados na América do Sul, atualmente, e os encarnados não estão sozinhos na corrida. Nos últimos dias, a Juventus demonstrou forte interesse no ponta-de-lança e está disposta a chegar até uma verba acima dos 15 milhões de euros que os encarnados julgam ser um bom investimento face ao tremendo potencial do atleta. O jovem avançado, que tem sido uma das grandes figuras do campeonato argentino, tendo apontado já 4 golos em 10 jogos realizados, pode chegar já durante a reabertura do mercado de transferências em janeiro.
Quanto a Roberto Pereyra tem sido uma das revelações do futebol argentino no último ano. Apenas com 19 anos, este médio-direito apresenta já uma maturidade e capacidade de explosão que também está a despertar a cobiça de emblemas de renome do futebol europeu. Contudo, mesmo que avance já para a contratação do jogador, este só deverá chegar no início da próxima temporada, apesar de Jorge Jesus pretender contar com mais um jogador para o meio-campo já no mês de janeiro.
Ao efetivar a aquisição destes dois jovens atletas, o Benfica pode vir a contar com o precioso auxílio de fundos de investimento que irão ajudar a pagar as verbas pedidas pelo River Plate, ficando com participações nos passes dos atletas, como já sucede com a maioria de jogadores do plantel encarnado. Os encarnados continuam atentos a um mercado que tão bons frutos tem dado e não querem perder oportunidades de negócio.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário