O antigo jogador do Benfica Ángel Di María começa a ganhar espaço no Real Madrid e a convencer a exigente plateia do Santiago Bernabéu.
O diário "Marca" foi falar com Jorge Jesus sobre o momento que o agora jogador blanco está a atravessar e o treinador encarnado afirmou não estar surpreendido com o rendimento do seu antigo pupilo.
“Não me surpreende em absoluto que o Bernabéu esteja a gostar muito do Di. É a melhor contratação que o Real Madrid fez esta temporada, e está só a começar”, atirou.
O técnico encarnado lembrou a evolução do jogador na última época e defendeu as qualidades inatas do esquerdino:
“O Angelito é o melhor do Mundo na sua posição e, contudo, ainda é muito jovem. Comigo aprendeu muitas coisas do jogo tático que, agora com o Mourinho, está a melhorar de dia para dia porque está às ordens de um grande técnico. A qualidade já a tinha, e muita, e é normal que, pouco a pouco, vá demonstrando o que é. Vão desfrutar muito com ele esta temporada. É um futebolista ao qual ainda faltam cerca de 10 anos de bom futebol.”
Comentando as caraterísticas de Di María, Jorge Jesus destacou a velocidade como uma das principais armas do avançado, que, com ela, consegue criar desequilíbrios:
“É um jogador rápido, não se lhe pode pedir que aumente a sua massa muscular porque isso se repercutiria na sua explosão. Ele arranca nos últimos 30 metros do campo e aí não há ninguém que o possa parar. Se avança em velocidade é um atacante excelente, como já demonstrou o ano passado muitas vezes aos adeptos do Benfica.”
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário