Está em preparação a melhoria de contrato de Fábio Coentrão. O clube quer premiar o desempenho do jogador e colocar mais alta a fasquia para quem o quiser levar.
No último defeso, a cláusula de 30 milhões não foi suficientemente elevada para blindar o internacional português da cobiça de endinheirados tubarões futebolísticos do Velho Continente.
Depois de empréstimos a Saragoça, Nacional e Rio Ave, Fábio Alexandre da Silva Coentrão, de 22 anos, é um valor seguro na asa esquerda encarnada e da Selecção, tendo o Mundial-2010 confirmado o defesa como um dos melhores do Mundo na sua posição.
O Bayern de Munique, vice-campeão europeu, foi um dos que seguiu atentamente Coentrão e terá, alegadamente, ultrapassado os 20 milhões de euros numa oferta pelo ruço das Caxinas (Vila do Conde), cujos 30 milhões de euros da cláusula de rescisão, de um contrato ampliado de três para cinco épocas mais (de 2013 para 2015) a 29 de Outubro último não afastaram a cobiça alheia, assim como os 30 milhões de euros da respectiva cláusula.
Ao subir a cláusula de rescisão para valores que se admitem situar-se no patamar dos 40 milhões de euros - a de David Luiz é de 50 milhões de euros e a de Cardozo de 60 milhões de euros, recorde-se - o Benfica valoriza convenientemente uma das suas pedras nucleares e joga na antecipação à cobiça alheia, para não ter de passar por sobressaltos no futuro.
Coentrão engorda salário para a semana
Fábio Coentrão pode começar a fazer contas de cabeça, quem sabe pensar em oferecer uma prenda de luxo à mulher, Andreia, e à filha, Vitória, nascida em Julho passado; é que a sua conta bancária vai aumentar significativamente nos próximos tempos. A questão já foi abordada diversas vezes, mas será na próxima semana que o jogador, de 22 anos, verá efectivamente o seu salário ser aumentado... e muito.
Quando regressar dos compromissos da Selecção Nacional, Coentrão vai reunir-se com os responsáveis do Benfica e com o seu empresário, Jorge Mendes - que se encontra nesta altura nos Estados Unidos - e acertar um aumento de salário para mais do triplo do que ganha agora, apurou O JOGO. Actualmente, o jogador que se formou no Rio Ave e que Jorge Jesus fez recuar para a lateral esquerda aufere uma quantia a rondar os 20 mil euros mensais. Vai passar, pois, a receber muito mais, e a sua cláusula de rescisão, que é actualmente de 30 milhões de euros, também será aumentada para 40 milhões de euros. A duração do contrato deverá manter-se, por agora, até Junho de 2015.
O assédio a Fábio Coentrão foi muito grande este Verão: do Bayern de Munique ao Real Madrid, passando pelo Chelsea e pelo Manchester City, foram muitos os clubes que mostraram interesse no jovem das Caxinas - bairro de pescadores de Vila do Conde -, que foi a grande revelação da Selecção Nacional no Mundial da África do Sul.
A SAD encarnada resistiu a todas as ofertas e está empenhada em recompensar o jogador pela evolução e entrega que demonstrou na última temporada. Na verdade, o camisola 18 passou em pouco tempo a ser uma das peças fundamentais da equipa benfiquista. Jorge Jesus já não passa sem ele e só lamenta que o jogador não se desdobre em dois, pois tem níveis elevados de eficácia tanto a jogar a defesa-esquerdo como em funções mais atacantes.
Luís Filipe Vieira e Rui Costa consideram que Fábio Coentrão merece muito este aumento, pois era um dos mais mal pagos do plantel e ficará agora num nível mais próxima do das vedetas do plantel. É que Fábio Coentrão já é efectivamente uma das estrelas do grupo, isto depois de ter andado a rodar por empréstimo, durante duas temporadas e meia, no Nacional, no Saragoça - em Espanha, teve uma experiência desastrosa, sendo acusado de quebrar os regulamentos do clube com saídas à noite - e no Rio Ave.
Na pré-época 2009/10, o jogador apresentou-se com muito mais maturidade. Apesar de não ter conquistado logo a titularidade, foi ganhando espaço, nomeadamente depois de começar a jogar a defesa. "Dentro de um ano vai ser um dos melhores da Europa", defendeu Jorge Jesus no final da época.
Fonte: O JOGO
Sem comentários:
Enviar um comentário