Jorge Jesus tem finalmente o que vinha pedindo nos últimos meses: tempo para trabalhar com toda a equipa. Ou praticamente toda, já que David Luiz, Fábio Coentrão e Fábio Faria estarão ao serviço das selecções. Este é, todavia, um mal menor para o técnico que, na época passada, chegou a ver-se privado de 11 jogadores ao mesmo tempo, devido aos compromissos internacionais dos atletas.
Queixas do técnico encarnado, sobre o pouco tempo que tem tido para trabalhar com os jogadores, não têm faltado. Na conferência de Imprensa após a vitória sobre o Setúbal, Jesus voltou a bater nessa tecla. "No ano passado tivemos sete semanas para preparar o campeonato. Esta época tivemos apenas duas para preparar os jogadores que estiveram no Mundial", explicou o treinador encarnado, congratulando-se, por isso, pelo facto de Cardozo e Luisão terem ficado de fora das convocatórias dos respectivos países. "São daqueles jogadores que precisam de elevar os seus índices físicos. A paragem vai ser importante para isso, e a equipa vai crescer pouco a pouco", assegurou Jesus.
Este é um cenário a que o treinador nunca tinha assistido desde que chegou ao Benfica e que pode ser explicado de diversas formas. Desde logo, as vendas de Di María e Ramires, presenças indiscutíveis nas respectivas selecções durante toda a temporada passada. Gaitán e Salvio, os seus substitutos directos, não constituem opção para o seleccionador argentino, Sergio Batista, embora sejam ambos internacionais A.
Maxi Pereira, Cardozo e Luisão, por seu lado, ficarão estas duas semanas no Seixal por motivos diferentes. A selecção do lateral-direito uruguaio (um dos elementos mais desgastados pela presença no Mundial, segundo as palavras de Jorge Jesus no fim do encontro com o Setúbal) só volta a competir em Novembro, enquanto Cardozo ficou de fora das opções de Gerardo Martino para o duplo confronto do Paraguai com Japão e China. Já Luisão, outrora indiscutível nas opções de Dunga, não parece fazer parte dos planos de Mano Menezes, que pretende rejuvenescer a canarinha - o que tem beneficiado David Luiz.
Boas notícias, pois, para Jorge Jesus. O técnico benfiquista, que tanto tem "sofrido" com os jogos das selecções, terá finalmente o tempo que há muito reclama para recuperar os índices físicos dos mundialistas e preparar a equipa com vista aos encontros que se aproximam - a visita a Guimarães; a estreia na Liga dos Campeões, na Luz, frente ao Hapoel; e a recepção ao Sporting, cinco dias depois. Estas duas semanas marcarão, pois, o fim da "pré-época em competição" da equipa encarnada. Para alegria de Jesus.
Ausentes nas últimas datas - FIFA
Esta Semana: 3
David Luiz, Fábio Coentrão e Fábio Faria
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário