Está em perspectiva o prolongamento do contrato por mais uma época com Luisão, que pode tornar-se no estrangeiro com mais anos de «casa» de sempre no Benfica.
Luisão deixou o aviso quando chegou a Portugal para iniciar os trabalhos da nova época: queria sentar-se com Luís Filipe Vieira para conversar sobre o futuro, com o objectivo de ver compensada a fidelidade ao clube e esquecer de vez o assédio de que fora alvo durante o defeso, especialmente do Atlético de Madrid de Quique Flores, que acenava com um contrato com vencimento na ordem dos dois milhões/época.
Dito e feito, o central já tratou com o líder do clube a sua situação e Vieira terá sido sensível ao seu estatuto e ao que representa para o plantel, estando por isso em perspectiva o prolongamento do seu contrato, de 2013 para 2014, com consequente aumento salarial, colocando-se o internacional brasileiro de 29 anos num dos jogadores mais bem remunerados do grupo às ordens de Jorge Jesus, o que até agora ainda não se verificava - estava num patamar abaixo de Aimar, Saviola ou Javi García.
Se permanecer na Luz até essa data, Luisão tornar-se-á no jogador estrangeiro com mais anos de casa da história do clube. Já tem o estatuto de vice, atrás de Mantorras (no clube desde 2001, entrando na 10.ª época), mas o internacional angolano termina o contrato no final da temporada. Se permanecer até 2014, o central cumprirá 11 épocas consecutivas, algo que nenhum jogador não português alguma vez conseguiu desde 1979, quando o Benfica passou a aceitar jogadores estrangeiros nos seus quadros (a famosa Assembleia Geral extraordinária para mudar os estatutos, com o brasileiro Jorge Gomes a figurar como o primeiro de uma extensa lista até ao momento).
Sem comentários:
Enviar um comentário