quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cuidado...ele é perigoso

Foi de embalo. O motor custou a arrancar, mas pegou... e de que maneira. Foi assim na época passada para Óscar Cardozo: só se estreou a marcar à terceira jornada, frente ao Vitória de Setúbal - precisamente na mesma ronda e com o mesmo adversário desta época -, mas depois disso foi sempre a somar durante cinco jornadas consecutivas, só voltando a ficar em branco à nona jornada, no encontro em Braga que o Benfica perdeu por 0-2 e que ficou marcado também pelas já famosas cenas no túnel, acabando o Tacuara por ser expulso e castigado com um jogo de suspensão. Por isso, o Vitória de Guimarães que se cuide...


Foram, pois, seis jogos consecutivos de Cardozo sempre a facturar, num total de 11 golos, cinco dos quais de grande penalidade, tendo-se estreado com três golos de empreitada, frente ao Vitória de Setúbal (8-1), e terminado a série com outro hat trick, perante o Nacional da Madeira (6-1).


Pensando no que há em comum relativamente a esta temporada, é caso para lembrar ao treinador e aos jogadores do Vitória de Guimarães - que o Benfica defronta já na sexta-feira, em jogo da quarta jornada - a já famosa canção da claque No Name Boys: "Tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o Óscar Tacuara Cardozo..."


O camisola 7 não começou esta época inspirado, tendo estado praticamente desaparecido de campo nas duas primeiras rondas - as estatísticas apontam para apenas dois remates em cada uma das partidas. Na época transacta, ainda foi pior, pois deu nas vistas por falhar dois penáltis em jogos consecutivos: frente a Marítimo e Guimarães (ver texto à parte).


No último jogo da equipa, no passado dia 28 de Agosto, frente ao Setúbal, Cardozo já esteve mais activo e abriu o marcador do Benfica logo aos quatro minutos (3-0). Os benfiquistas esperam, pois, que, com a paragem do campeonato (o avançado não foi chamado para a selecção do Paraguai), os seus índices físicos também estejam melhores e que ele ganhe embalo facturando esta sexta-feira em Guimarães, campo onde marcou apenas por duas vezes desde que está no Benfica. Foi em 2007/08, numa partida que os encarnados venceram por 3-1.

Os golos no arranque de 2009/10:
Data                 Jogo          Resultado
3ª Jornada Benfica - Setúbal 8-1 (29' g.p., 65' e 75')
4ª Jornada Belenenses-Benfica 0-4 (57')
5ª Jornada Leiria-Benfica 1-2 (80' g.p.)
6ª Jornada Benfica-Leixões 5-0 (56' g.p. e 89')
7ª Jornada P. Ferreira-Benfica 1-3 (41')
8ª Jornada Benfica-Nacional 6-1 (17', 49' g.p. e 90'+2' g.p.)

Fonte: O JOGO

Sem comentários:

Enviar um comentário