Jara é o maior candidato a entrar no onze do Benfica que vai defrontar o Nacional este sábado, depois de as águias terem sofrido diante da Académica a segunda derrota consecutiva. Jorge Jesus quer alcançar a primeira vitória da temporada e está a perspectivar mudanças que podem também passar pela disposição táctica da equipa.
A provável aposta em Jara justifica-se não só pelo facto do internacional argentino ter mostrado bons pormenores ao longo da pré-temporada, mas também por aquilo que fez nos jogos oficiais quando saiu do banco. Aliás, contra a Briosa foi mesmo o autor do único golo do Benfica, finalizando da melhor maneira um cruzamento de Fábio Coentrão.
A confirmar-se a aposta no ex-Arsenal de Sarandí, Jorge Jesus pode apostar finalmente no 4x3x3. No entanto, outra possibilidade é manter o 4x4x2, colocando Jara atrás da dupla de avançados, tal como sucedeu no início da segunda parte na partida com a Académica. Durante alguns minutos, o jogador argentino jogou no apoio a Saviola e Cardozo, mas quando Jesus decidiu arriscar mais, passou a jogar mais descaído para o flanco esquerdo.
Outro jogador que pode entrar nas contas do treinador é Gaitán, que apesar de ter treinado ontem sob vigilância médica, mostrou ante o Mafra, no jogo-treino de segunda-feira, estar já em condições de ser opção.
Além do camisola 20, o técnico do emblema a Luz alimenta ainda algumas esperanças na utilização de Luisão. O central trabalha ainda de forma condicionada e tudo vai depender da forma como evoluir até ao final da semana.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário