MOURINHO ADMITE QUE AS ÁGUIAS SÃO UMA BOA POSSIBILIDADE
Rodrigo poderá mesmo vestir de encarnado na próxima temporada. Ontem, em entrevista à agência Lusa, o novo técnico dos merengues, José Mourinho, admitiu que não vai colocar obstáculos à transferência do avançado para a Luz. “A transição seria benéfica para o jogador. Se houver um bom acordo, não impedirei o negócio”, frisou o técnico português, no dia em que orientou o primeiro treino.
O Benfica está muito interessado em garantir os serviços do jovem, de 19 anos, e ainda na última semana, em Zurique, Luís Filipe Vieira manifestou publicamente o interesse no brasileiro, que se naturalizou espanhol. No entanto, ainda que não o assumisse, o principal entrave à transferência era José Mourinho, já que o técnico português aprecia as qualidades do jogador e poderia querer incluí-lo no plantel da época que se avizinha.
Mourinho confessou que gosta das características do internacional Sub-19 espanhol, mas também indicou que seria benéfico para Rodrigo jogar no Benfica. “É um campeonato onde terá mais possibilidade de jogar do que no Real. Os encarnados são um clube de grande dimensão e seria bom para ele”, afirmou.
O técnico explicou a situação no sector ofensivo do plantel merengue e deixou elogios ao prodígio espanhol. “Rodrigo não é fácil, porque é um dos jogadores com maior projeção da cantera do Real Madrid. Se ficar, posso integrá-lo no meu plantel. Neste momento, atacantes puros temos o Higuaín e o Benzema. Ainda há o Ronaldo e o Di María, mas que não são atacantes puros. Se o Raul vier a sair, e a vontade do jogador será determinante, pois não serei capaz de o empurrar para fora do plantel, haverá espaço para Rodrigo no plantel do Real Madrid”, frisou o técnico.
Condição
Rodrigo é um jovem que evoluía na equipa B dos merengues e os responsáveis do clube da capital espanhola depositam grandes esperanças no futuro do jogador. Neste contexto, Mourinho admitiu libertá-lo, mas com uma condicionante. “Se for um bom negócio para o Real Madrid e se o clube puder recuperar o jogador no futuro, não me vou opor”, frisou.
O emblema presidido por Florentino Pérez pode deixar sair o atleta nascido no Rio de Janeiro, mas ficará com uma opção de recompra no futuro.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário