O Benfica está em cima de Diego Ângelo, defesa-central que foi vendido pela Naval ao Génova. O emblema da Luz não coloca de parte a hipótese ir ao mercado contratar um homem para o eixo da defesa, e neste momento o brasileiro reúne a preferência dos responsáveis encarnados.
Jorge Jesus é um confesso admirador das características do brasileiro e já há muito tempo que o transmitiu a Luís Filipe Vieira e Rui Costa, para que a SAD tentasse uma aproximação ao jogador.
Diego Ângelo é um defesa-central esquerdino, forte no um contra um e, apesar de não ter na velocidade uma das suas armas, tem outras características que agradam especialmente ao responsável técnico pelo conjunto benfiquista. O jogo aéreo é uma delas, capítulo no qual o brasileiro é bastante forte. Outro dos pontos que agradam a Jorge Jesus é a facilidade que o jogador apresenta nos lances de bola parada, através dos quais já marcou alguns golos.
O Benfica tem, neste momento, quatro centrais, colocando a possibilidade de Fábio Faria ser deslocado para a lateral esquerda, onde já jogou alguns encontros nesta pré-temporada.
Sidnei continua a ter dificuldades em convencer Jesus e, mesmo contando com a permanência de Roderick no plantel, sobram David Luiz e Luisão. Manter a dupla titular do eixo da defesa é um dos grandes objetivos de Vieira, mas é conhecido o mercado de ambos, especialmente do camisola 23, que está numa lista do Real Madrid. Na Luz estão referenciados potenciais reforços para precaver a saída de um dos elementos do meio do sector mais recuado.
De fora
Apesar de ter contrato com o emblema italiano, Diego Ângelo não vai ficar no Génova. Supostamente um problema com a inscrição do brasileiro, devido à sua condição de extracomunitário, faz com que o emblema italiano dispense os serviços do central, recusando a sua inscrição na liga transalpina.
Recentemente esteve na Figueira da Foz e mostrou-se animicamente afetado pela decisão do emblema italiano. O canarinho está, por isso, à procura de clube e Jorge Mendes, patrão da Gestifute, tem uma forte palavra em todo este negócio.
Expectante
O jogador, por seu lado, recusa comentar qualquer envolvimento com o Benfica ou até com o Sporting, como chegou a ser noticiado por alguma imprensa.
“Não posso falar. Não sei nada do meu futuro. Estou em reuniões. Amanhã [hoje] podemos falar à vontade”, afirmou ontem à noite, numa breve conversa que manteve ontem com Record.
Esta questão tem sofrido vários avanços e recuos nos últimos dias. Diego Ângelo é um jogador que agrada a Jesus; Vieira tem tentado satisfazer-lhe a vontade.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário