sábado, 24 de julho de 2010

Cardozo: «Estou a 100 por cento na Luz»

CARDOZO CHEGOU ONTEM

O primeiro dos internacionais sul-americanos já chegou a Portugal, a tempo de participar na festa de apresentação do Benfica. Cardozo aterrou ontem no aeroporto de Lisboa, mas não o fez a tempo de integrar o treino das águias, que decorreu às 10 horas no centro de estágio do Seixal. De qualquer forma, o avançado de 27 anos vai estar hoje às ordens de Jorge Jesus.

Ainda em Assunção, capital do Paraguai, poucos minutos antes de embarcar, o atacante fez questão de esclarecer que o seu futuro passa pelo clube encarnado. “Estou cem por cento na Luz”, afirmou à imprensa local.

Apesar de ter sido assediado por alguns clubes, o melhor marcador da Liga na época transata nunca recebeu uma proposta capaz de convencer a SAD do Benfica a libertá-lo. O clube que apresentou as condições mais favoráveis foi o Shakthar (25 milhões), mas os ucranianos revelaram-se incapazes de satisfazer as exigências financeiras de Vieira, que aceita falar por 30 milhões.

Agradecido

Após ter disputado o seu primeiro Mundial, o atacante foi alvo de uma calorosa receção em Juan Eulogio Estigarribia, a sua terra natal. “Sinceramente, não esperava e fiquei surpreendido”, confessou o jogador ao Canal 13 ao ser confrontado com as imagens da multidão que acorreu às ruas para o homenagear.

Este gesto teve um significado mais especial, pois foi Tacuara que falhou um penálti frente à Espanha, num erro que ditou o afastamento da seleção guarani da África do Sul. Logo após a eliminação, o jogador fez questão de pedir desculpa aos paraguaios pela sua falha.


Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário