sábado, 12 de maio de 2012

Porque hoje... é um fantástico dia!

Já foi encontrado um dador de médula óssea compatível para o filho de Carlos Martins. A notícia foi divulgada esta sexta-feira à noite, na página de Facebook do jogador.
 Carlos Martins aproveitou também para agradecer, através da rede social, a solidariedade de todos ao longo destes meses.
 Recorde-se que Gustavo sofre de uma aplasia medular, uma doença rara e que só pode ser curada com um dador compatível. A doença da criança, de três anos, foi diagnosticada em Agosto do ano passado, mas o estado de saúde de Gustavo agravou-se em Novembro, altura em que Carlos Martins apelou publicamente à ajuda de todos os portugueses.
 Esta situação originou uma enorme onda de solidariedade e milhares de pessoas mostraram-se disponíveis para ajudar.
 A busca por um dador compatível com Gustavo terminou ontem, mas fica a consciencialização de muitos portugueses para continuarem a contribuir para esta causa.
 Leia na íntegra o comunicado do jogador:
 “Hoje é um dia de muita alegria.
 Com enorme gratidão, comoção e satisfação anunciamos que, após um longo e exasperante período de espera, foi encontrado um dador totalmente compatível com Gustavo.
 ... A todos os que se preocuparam, que perderam horas do seu tempo, que fizeram quilómetros e se sujeitaram a filas de espera, que disseram presente, que partilharam a nossa dor e aderiram ao movimento de ajuda ao Gustavo, o nosso muito obrigado.
 Foi dado um passo muito importante para cura do Gustavo
 Pedimos, também, do fundo do nosso coração, para que esta onda de solidariedade se mantenha e que muitas mais vidas sejam salvas. Continuaremos a dar notícias actualizadas quanto ao estado de saúde do Gustavo, na página https://www.facebook.com/vamosajudarogustavo e www.vamosajudarogustavo.com
 Mais uma vez, em meu nome e em nome da minha família, o nosso muito, muito obrigado! Vamos continuar a salvar vidas!”

Site Oficial do Sport Lisboa  e Benfica

Que tudo corra bem à família Martins! 
Força Gustavo!

Sem comentários:

Enviar um comentário