Jorge Jesus pediu muito cuidado aos jogadores na abordagem ao embate com a Naval na quarta eliminatória da Taça de Portugal, sexta-feira (20h15), na Figueira da Foz.
O técnico dos encarnados vai dar mais minutos de jogo a jogadores menos utilizados devido a problemas colocados pelos compromissos internacionais das seleções, mas sublinhou que a Taça é o segundo objetivo da temporada, logo a seguir ao campeonato.
"Os jogos da Taça trazem-nos surpresas. Estamos preparados para um encontro difícil, mas também para a nossa qualidade e para atingir o objetivo que é chegar à final. Para isso temos de passar amanhã a Naval, uma equipa da segunda liga, mas que no ano passado estava na elite. Tem alguns jogadores experientes em jogos desta natureza e vai criar imensas dificuldades, mas estamos preparados para isso", começou por dizer o treinador na conferência de imprensa desta quinta-feira.
Sobre a rotação do platel, Jesus explicou: "Quando dei mais tempo aos menos utilizados nada teve a ver com os que são primeiras ou segundas soluções, mas sim com as seleções. O Nico [Gáitan] ainda não está cá e o Cardozo chegou esta manhã. Vou dar prioridade aos que acho que são os melhores para jogo de amanhã. Mas vão ver que grande parte dos jogadores que vão estar em campo amanhã, estarão também no jogo da 'Champions' [terça-feira, frente ao Manchester United]."
"Um treinador só pode potencializar jogadores se existir valor. Neste momento o Benfica tem jovens portugueses e estrangeiros com valor. Felizmente estão dispostos a aprender e querem valorizar-se. Temos confiança neles para o futuro e estes jogos são os ideais para os lançar", acrescentou, antes de deixar claro qual é a hierarquia dos objetivos da equipa:
"Para mim a Taça de Portugal é o segundo objetivo. Primeiro é campeonato e depois a Taça. É muito especial para mim, em termos desportivos e sentimentais. Já estive na final uma vez e espero este ano conseguir vencer", acrescentou.
Sem comentários:
Enviar um comentário