A equipa do Sport Lisboa e Benfica disputou este sábado, dia 1 de Outubro, o encontro referente à 7.ª jornada da Liga portuguesa. No Estádio da Luz, os “encarnados” receberam e venceram o Paços de Ferreira, por 4-1.
O técnico Jorge Jesus procedeu a algumas alterações no onze face ao jogo da passada terça-feira ante o Otelul Galati, fazendo sair Javi García e Witsel, entrando para os seus lugares Matic e Aimar, respectivamente.
O jogo na “Catedral” começou com sentido único e as “águias” entraram dispostas a resolver rapidamente a questão. Aos seis minutos, Matic fez um passe milimétrico para Cardozo que matou o esférico no peito e à meia volta obrigou Cássio a sua primeira grande intervenção. Os pupilos às ordens de Jorge Jesus não tiraram o pé do acelerador e volvido um minuto, o argentino Gaitán centrou para Cardozo dizer sim de cabeça, mas, de novo, Cássio a opor-se.
Aos 11´, o árbitro quis ser protagonista e marcou, erradamente, fora-de-jogo a Cardozo que ficava isolado após passe de Gaitán.
Estava dado o mote para o que se iria seguir. À passagem do minuto 21, o “placard” da Luz ganhou um novo colorido. Maxi Pereira centrou, Cardozo assistiu, de cabeça, Saviola e este encostou. Estava feito o 1-0! Cinco minutos depois e através de um pontapé de canto, o argentino poderia ter bisado, mas um defesa pacense ofereceu o corpo à bola e impediu o segundo para os homens da Luz. Não foi desta, mas tantas vezes o cântaro vai à fonte…
O relógio marcava 41 minutos e os cachecóis voltavam a abanar. Bruno César marcou o pontapé de canto e Saviola, de primeira, fez um golo de belo efeito, bisando no desafio.
A etapa complementar começou como terminou a primeira metade. O Benfica a carburar e aos 46´, Saviola rematou, mas Cássio defendeu para canto. Ao minuto 49, o árbitro Bruno Esteves assinalou penálti. Dois minutos depois (51´), Michel marca a grande penalidade e reduz para 2-1. As “águias” não sentiram o golo pacense e por várias ocasiões poderiam ter marcado, mas o guardião dos “castores” fez excelentes intervenções (54´, 58´ e 62´). Pelo meio, aos 57 minutos, Melgarejo teve na cabeça a oportunidade do empate, mas Artur, com uma defesa do outro mundo, evitou o golo.
Em dois minutos, os comandados de Jorge Jesus resolveram a contenda. À passagem do minuto 64´, Aimar marca um livre de forma superlativa e Luisão, nas alturas, a fazer o 3-1. Não satisfeitos, voltaram à carga e numa tabelinha perfeita entre Saviola e Nolito, o espanhol picou a bola por cima de Cássio e fez o 4-1 (66´).
Até final, os da Luz geriram a vitória e conservaram o esférico, terminando o jogo com posse na ordem dos 60%. Notável!
O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Matic, Pablo Aimar, Bruno César (Nolito, 60´), Nico Gaitán (Witsel, 73´), Cardozo e Saviola (Rodrigo Moreno, 77´).
Sem comentários:
Enviar um comentário