O futebolista do Sport Lisboa e Benfica, Pablo Aimar foi elogiado por Messi assumindo que o benfiquista é, ainda hoje, a sua referência futebolística. “El Mago” mostrou-se, em declarações à Benfica TV, orgulhoso pelas palavras do compatriota.
“Enche-me de orgulho que o melhor jogador do Mundo diga isso. Agradeço-lhe sinceramente essas palavras. Acredito que seja também por carinho que eu também tenho por ele e agradeço-lhe muito”, começou por enaltecer.
Para o camisola 10 dos “encarnados” os elogios da “pulga” são muito importantes, mas enumera outros aspectos. “É uma responsabilidade, mas acho que aquilo que as pessoas mais valorizam nos jogadores de futebol ou nas pessoas conhecidas é a forma de estar, reagindo como pessoas normais. Acho, e dando o exemplo de Messi, mais do que um grande jogador de futebol, a sua grande virtude é continuar a ser uma pessoa normal”, sublinhou.
O Barcelona e o Benfica estão na mesma competição, a Liga dos Campeões, e o encontro entre os dois pode acontecer eventualmente. “Seria interessante defrontá-lo, não só por ser quem é, mas, igualmente, por ser o Barcelona e por significar que estamos numa fase mais adiantada da prova. Mas isso exigirá muito trabalho”, asseverou.
Astro aplaudido
O argentino é um dos jogadores mais criativos do futebol português, mas encara as suas jogadas como algo normal. “Às vezes as coisas saem outras não. Por vezes estou num dia bom e consigo jogadas difíceis. Não são coisas que planeie antes do jogo”, assumiu.
Aimar é um dos jogadores do plantel orientado por Jorge Jesus que recebe mais aplausos vindos da bancada. O centrocampista mostra-se feliz, mas tem noção do peso aliado a esse facto. “É uma responsabilidade. É muito difícil ser merecedor desse carinho. As pessoas vão ao Estádio e apoiam. Eu agradeço, mas parece-me sempre insuficiente agradecer todo esse carinho. É uma responsabilidade bonita porque é sinal que gostam do que faço”, considerou.
Paços de Ferreira
As “águias” defrontam o Paços de Ferreira e Aimar acredita num bom resultado. “Será um jogo em que teremos de assumir o protagonismo do jogo. Esperamos que seja um encontro em que possamos praticar um bom futebol e ganhar”, apontou.
Ainda sobre o Campeonato, o camisola 10 não esconde que a conquista do título é um objectivo. “Temos um conjunto de pessoas muito boas, muito humildes e que gostam de estar neste Clube. Vamos trabalhar para que termine muito bem este ano”, salientou.
Por fim, o internacional argentino deixou uma mensagem aos adeptos: “Começámos muito melhor do que no ano anterior e de forma semelhante àquela em que fomos Campeões, mas não sabemos como irá acabar. Trabalharemos para que termine da mesma forma como quando fomos campeões.”
Sem comentários:
Enviar um comentário