O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus falou esta quinta-feira à Comunicação Social numa conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre o Gil Vicente e o Benfica a contar para a 1.ª jornada da Liga portuguesa, temporada 2011/12.
O técnico “encarnado” começou por falar das expectativas da equipa em relação ao arranque do Campeonato. “As expectativas são as maiores. Existe sempre uma certa ansiedade em começar bem e com o decorrer do encontro as coisas vão melhorando. A equipa está confiante”, começou por assinalar.
O Gil Vicente é um adversário sempre difícil no seu estádio, o que mereceu o seguinte comentário: “Tal como nós, o adversário também quer começar bem e diante do Benfica estará, por certo, motivado. O estádio será um palco onde vamos encontrar dificuldades, mas acredito que daremos a volta por cima.”
Para dar a volta por cima, os benfiquistas terão um papel fulcral. “Espero encontrar um ambiente favorável. O Benfica é o Clube que arrasta mais adeptos. O estádio estará cheio de benfiquistas”, apontou.
A pré-época das “águias” começou mais cedo do que o habitual e o timoneiro da Luzacredita que o tempo decorrido foi o suficiente. “Dentro do tempo de pré-época que foi realizado penso que estaremos bem, com confiança e motivação. Estamos preparados para o Gil Vicente e no caminho certo para crescer”, reforçou, não deixando de lembrar a importância de arrancar a vencer. “Queremos vencer na 1.ª jornada, porque é um jogo em que os jogadores estão ansiosos por começar bem. Estou convicto que vamos começar com uma vitória”, acrescentou.
Em relação aos reforços que chegaram à Luz, Jorge Jesus pensa que está bem servido. “Só com o decorrer do Campeonato é que se vai perceber quem se reforçou melhor. No que nos diz respeito, o Sport Lisboa e Benfica melhorou em quantidade, temos mais opções”, frisou.
Sobre o possível “onze”, o técnico dos “encarnados” não adiantou muito. “Existem alguns jogadores que chegaram e estão na frente na luta pela titularidade. No entanto, ainda faltam os jogadores que chegam das selecções”, referiu.
Uma vez mais, o Benfica não rejeitou o favoritismo e a candidatura ao título. “É importante arrancar com uma vitória, porque os objectivos do Clube passam por vencer todos os jogos”, realçou.
Luisão, fruto da expulsão no jogo diante da União de Leiria na última jornada da pretérita época, não poderá dar o seu contributo à equipa, mas Jorge Jesus tem total confiança em que o vai substituir. “O Benfica tem um plantel com 27 jogadores e bastante equilibrado em todos os sectores. Ao nível dos centrais, o Jardel dá-me confiança”, concluiu.
Referir que o encontro Gil Vicente - Benfica está agendado para esta sexta-feira, pelas 20h45, no estádio Cidade de Barcelos.
Sem comentários:
Enviar um comentário