A formação da cidade portuária de Trabzon - é considerada uma das "quatro grandes" do futebol turco, apesar de não ganhar qualquer campeonato há 27 anos - ficou em segundo na Liga turca em 2010/11, mas terminou a prova com os mesmos pontos do campeão Fenerbahce (82). No palmarés já contam com 6 campeonatos turcos, 8 Taças e 8 Supertaças.
Contudo, o Trabzonspor ainda procura vencer o título de 2010/11, em virtude de o campeão Fenerbahce estar envolvido num escândalo de manipulação de resultados.
O rival dos encarnados investiu no mercado para atacar a qualificação para a Champions e já vai em 10 contratações neste defeso, com destaque para o médio da Costa do Marfim Didier Zokora, que deixou o Sevilha para rumar à Turquia.
Também Halil Altintop, irmão de Hamit (Real Madrid) é uma das aquisições da equipa liderada pelo técnico Senol Günes, de 59 anos, que em 2002 levou a Turquia ao terceiro lugar no Mundial da Coreia do Sul/Japão.
Ainda assim o Trabzonspor perdeu uma das suas estrelas, o brasileiro Jajá – marcou 12 golos na Liga na última temporada –, que se mudou para o Al Ahli do Dubai.
Destaque ainda para a presença no plantel dos irmãos Pawel e Piotr Brozek. O primeiro foi, em tempos, considerado das maiores promessas do futebol polaco mas nunca se conseguiu impor a nível internacional.
O vice-campeão turco já esteve nove vezes na Liga dos Campeões e nunca defrontou equipas portuguesas nas competições europeias.
Ainda assim o Trabzonspor jogou com o FC Porto na pré-época de 2010/11, tendo perdido por 0-1 com a formação então orientada por André Villas-Boas. Hulk foi o autor do único tento da partida.
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário