Não deixa de ser uma conquista, em particular para Miguel Vítor, de 21 anos, jogador que esteve emprestado na época passada ao Leicester, de Sven-Goran Eriksson. O ex-treinador do Benfica, agora no clube inglês da Championship (a II Liga britânica), contava novamente com o central benfiquista, que somente dois dias antes de começar o estágio foi avisado pela SAD encarnada que iria estar às ordens de Jorge Jesus neste estágio na Suíça.
Miguel foi titular nos dois primeiros desafios de preparação - o único em que jogou 90 minutos foi com a selecção de Friburgo, onde também foi capitão, e disputou mais 80 minutos contra o Servette. Esteve em bom plano em ambos os testes, particularmente no segundo jogo, sendo de longe o único elemento a impressionar dos que actuaram no quarteto defensivo.
Um ano depois de ter saído da Luz, Miguel Vítor regressou mais adulto, mais maduro e até ganhou massa muscular. Começa a ser visto como um central que os adversários não gostam de encontrar pela frente e com a vantagem de ganhar muitos lances de cabeça.
Miguel Vítor marcou em Friburgo e frente ao Servette esteve perto de voltar a abanar as redes, dois jogos em que na plateia se encontrava o presidente Luís Filipe Vieira, que nunca escondeu a admiração pelas características do central formado nas camadas jovens do emblema da águia.
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário