terça-feira, 26 de abril de 2011

Jesus e Domingos em equilíbrio nas vitórias

Jorge Jesus, pelo Benfica, tem vantagem sobre Domingos Paciência, no Sporting de Braga, à custa de mais um jogo em casa, fator determinante neste duelo, mas o confronto total entre os dois treinadores de futebol exibe equilíbrio perfeito.

Em vésperas do 10.º confronto, quinta-feira, na Luz, para as meias finais da Liga Europa, Jesus e Domingos contam cada qual três vitórias mais quatro empates.

Mas, nos últimos cinco encontros já disputados ao serviço dos atuais clubes, o técnico anfitrião venceu sempre: Jesus festejou três vezes, nos dois últimos jogos para a Liga e na quarta eliminatória da presente edição da Taça de Portugal, enquanto Domingos celebrou dois triunfos no campeonato.

O último duelo, disputado em Braga, a 6 de março, terminou com o triunfo dos bracarenses, por 2-1, selado com os golos de Hugo Viana e Mossoró, depois de uma controvérsia expulsão de Javi Garcia, quando os encarnados venciam, graças a um golo de Saviola.

No entanto, o Benfica e Jesus levam vantagem na presente temporada, com as duas vitórias caseiras. A primeira por 1-0, a 3 de outubro, para a Liga, com um golo solitário de Carlos Martins, e a segunda por 2-0, a 12 de dezembro, com os tentos dos argentinos Saviola e Aimar.

O primeiro embate entre os técnicos, cuja rivalidade aqueceu no início da época 2009/2010, quando Domingos Paciência substituiu Jesus nos arsenalistas, remonta a 3 de novembro de 2006, quando Ivanildo deu a vitória (1-0) à União de Leiria, de Domingos, sobre o Belenenses, de Jesus, em pleno Estádio do Restelo, em Lisboa.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário