Rui Costa, administrador da Benfica SAD, afirmou esta sexta-feira, em declarações à Benfica TV, que a equipa orientada por Jorge Jesus tem argumentos para eliminar o Zenit nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
“Qualquer adversário que nos saísse não deixaria de ser forte e com potencial para continuar em prova”, começou por afirmar sobre a equipa que saiu no sorteio da competição.
Rui Costa elogiou a equipa russa, lembrando a boa campanha da mesma na Fase de Grupos da competição. “É uma equipa que mostrou muito valor durante a competição até aqui. Esteve no grupo do FC Porto, eliminando-os inclusivamente”, relembrou.
Apesar da qualidade do oponente, o administrador da Benfica SAD lembrou que o Benfica tem também uma boa equipa. “Acredito que o Benfica tem mais do que argumentos para enfrentar esta eliminatória e para poder passá-la. Temos muita confiança nas nossas potencialidades e teremos de ser optimistas, mas não vai ser um adversário fácil”, afirmou.
Há quem já tenha apelidado o Zenit de ser uma equipa defensiva, no entanto, Rui Costa não partilha dessa opinião e lembrou mesmo que o adversário tem bons atletas em termos ofensivos. “Não considero o Zenit uma equipa defensiva. Esse género de afirmação baseia-se provavelmente no jogo da última jornada da Fase de Grupos com o FC Porto, mas não é todo uma equipa defensiva. Conheço o treinador e, embora seja italiano, não é defensivo”, elogiou, acrescentando: “O Zenit tem muitos bons jogadores, com qualidade na frente de ataque, nomeadamente o Danny, que conhecemos bem.”
Sem comentários:
Enviar um comentário