Alan Kardec fez esta sexta-feira um balanço da temporada depois de ter sido uma das revelações no Santos, clube ao qual está emprestado pelo Benfica. O avançado brasileiro mostrou-se feliz pela experiência e fala nas diferenças entre o futebol brasileiro e o português.
“Já estou há algum tempo aqui a treinar forte e a jogar e assim vou-me acostumando rápido. O que dificulta um pouco é a dinâmica de jogo, já que na Europa a relva faz a bola correr mais, pois é mais baixa, sempre molhada, e aqui no Brasil a grama prende mais a bola. A competitividade no futebol brasileiro é maior. O campeonato português é difícil, mas o equilíbrio no Brasil é muito grande, tanto é que este Campeonato Brasileiro, há poucas jornadas do final, havia 4 ou 5 equipas com hipóteses de conquistar o título”, afirmou Kardec, antes de revelar felicidade pelo trajeto na temporada.
“Foi muito bom, até pelo projeto que o Santos tem, com grandes jogadores. Quando vim, além de acreditar nisso, foi a pensar também na idade olímpica, com condições de trabalhar para alcançar um lugar na seleção brasileira, que procura novamente este título inédito”.
Sem comentários:
Enviar um comentário