Teve lugar esta quinta-feira, dia 15, no Caixa Futebol Campus, a conferência de imprensa de antevisão ao jogo referente à 13.ª jornada entre os “encarnados” e o Rio Ave. O treinador da equipa de futebol profissional, Jorge Jesus, espera continuar a vencer na Liga.
“Encontramos dificuldades em todos os jogos, sabemos quem temos de vencer e o adversário vai querer dificultar o nosso triunfo. O Benfica está confiante, moralizado e quer continuar a jogar bem e a vencer”, começou por afirmar.
O técnico aproveitou para prever a forma como a turma de Vila do Conde se poderá apresentar na Luz. “As equipas de Carlos Brito têm um modelo nas suas equipas e o Rio Ave terá dois momentos de jogo muito importantes, que serão os defensivos e o contra-ataque”, analisou.
Sobre a possibilidade de convocar Luisão e Gaitán para este encontro, assumiu: “Ainda não tenho a certeza porque ainda vou ter mais um treino para decidir, mas caso estejam bem, penso convocá-los.”
Chegando o término do ano 2011 e instado a fazer um balanço, o técnico destacou: “Fomos a primeira equipa a entrar em competição e temos feito percursos interessantes no campeonato e na Liga dos Campeões.”
O sorteio para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões é esta sexta-feira, mas Jorge Jesus não tem preferências. “Não há adversários ideais nesta fase. Todos são fortes e, por vezes, quem tem menos historial e menos nome acaba por criar mais dificuldades do que os que têm maior palmarés”, considerou.
A finalizar deixou um desejo para 2012. “Desportivamente desejo ter a mesma prenda que tive no meu primeiro ano no Clube que é ser campeão, pois é para isso que o Benfica luta todas as temporadas. No entanto, sei que os nossos rivais também têm o mesmo pensamento”, rematou.
O Benfica – Rio Ave está marcado para dia 16 de Dezembro, pelas 20h15, no estádio da Luz.
Sem comentários:
Enviar um comentário