A partir da próxima época as equipas B vão fazer parte da Liga de Honra. A proposta foi aprovada esta quarta-feira por unanimidade, na Assembleia-Geral da Liga de Clubes que se realizou na Alfândega, do Porto. Desta forma, a Liga de Honra da próxima época será composta por 22 formações.
António Salvador mostrou-se contente por esta decisão ter recolhido o voto favorável de todos os 32 clubes que formam a Liga e a Liga de Honra. «Houve consenso sobre o futuro das equipas B. É uma decisão importantíssima para o futuro do futebol português, que tem de ter outro rumo.»
Benfica, F.C. Porto, Sporting, Sp. Braga, V. Guimarães e Marítimo vão ter equipas B, o que obriga a Liga de Honra a ser alargada para 22 clubes em competição entre si. Apesar disso, as formações secundárias destes seis clubes não podem subir à Liga, nem disputar a Taça de Portugal e a Taça da Liga.
O presidente do Sp. Braga diz que é esta aprovação da proposta é uma boa notícia. «Até pela situação económica do país e da Europa, com as equipas B vai obrigar a haver mais jogadores portugueses a competir que no futuro serão um suporte muito grande das equipas principais.»
Já depois disso, Fernando Gomes esclareceu que com a entrada em função desta medida é alterado também o esquema de promoção e despromoção de clubes. «Está assegurada a subida de três clubes da II Divisão à Liga de Honra e a descida de três clubes.»
Sem comentários:
Enviar um comentário