O presidente do Benfica apadrinhou o lançamento da obra “Eusébio enciclopédia” que decorreu, ontem, na megastore do Estádio da Luz e, uma vez mais, fez questão de sublinhar a importância do Pantera Negra no património do clube encarnado. “Eusébio está acima de mim”, declarou Luís Filipe Vieira, antes de cumprimentar efusivamente o ex-jogador.
A admiração do atual líder das águias por uma jovem promessa oriunda de Moçambique nasceu a 1 de junho de 1961, quando Bela Guttmann decidiu estrear Eusébio diante do V. Setúbal, e foi recompensado com um golo. Lembrando estes tempos o responsável, de 62 anos, assinalou: “Não sonhava ser presidente do Benfica mas tinha uma ambição e um desejo muito grande: ver o Eusébio jogar todos os domingos. Era uma paixão enorme.”
Esta admiração transformou-se numa forte relação de amizade quando LFV começou a assumir funções de responsabilidade no clube da águia. Enaltecendo a vertente humana do moçambicano, Vieira confessou: “Quando saio com ele faço sempre questão que ele entre primeiro do que eu pois é expoente máximo do Benfica. Tudo aquilo que faço e que ainda possa vir a fazer é com um sentimento de profundo respeito por ele.”
Sem comentários:
Enviar um comentário