Voltamos ao fator tempo, mas a verdade é que não há por onde escapar. “Speedy” Rodrigo continua sem dar tréguas, quer na veia goleadora quer no (pouco) tempo que precisa para colocar a bola na baliza adversária. Ontem, na Figueira da Foz, bastou pouco mais um minuto para o jovem dianteiro fazer o gosto ao pé e... à equipa, uma vez que o golo marcado valeu a passagem dos encarnados à próxima eliminatória da Taça de Portugal.
Com o remate certeiro na “piscina” do Bento Pessoa, o dianteiro do Benfica aumentou para 5 os tentos marcados nos últimos quatro jogos. Se fosse no póquer, poderíamos talvez falar num “straight” (sequência), que já rendeu pontos e dinheiro aos encarnados. Aliás, mais ninguém marcou pelo Benfica nos últimos 4 jogos, pelo que Rodrigo assumiu mesmo importância decisiva na equipa de Jorge Jesus.
A sequência começou a 29 de outubro, no Estádio da Luz, com dois golos ao Olhanense – o primeiro logo no minuto inicial da partida. Daí para a frente, o dianteiro, 20 anos, marcou ao Basileia para a Liga dos Campeões, ao Sp. Braga, para o campeonato, e agora na Figueira da Foz, no triunfo frente à Naval 1.º de Maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário