A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica disputou este sábado, dia 12, um encontro de carácter particular no estádio La Praille, em Genebra, ante o conjunto turco do Galatasaray, onde venceu por 0-2.
O treinador dos “encarnados” aproveitou a ausência de muitos habituais titulares – a contas com compromissos nas respectivas selecções – para dar a titularidade a vários jogadores menos utilizados. Realce ainda para a chamada de seis juniores para este jogo. Foram eles: Bruno Varela, Ivan Cavaleiro, Paulo Teles, Cafú, Miguel Herlein e Eliseu.
A formação portuguesa arrancou a “todo o gás” e logo aos dois minutos poderia ter dado cor ao marcador. Excelente investida de Luís Martins pelo corredor esquerdo, deixou o esférico para Rodrigo Mora que, na passada, rematou para grande defesa de Ceylan. Os “encarnados” continuavam por cima, mas à passagem do minuto 12 foram os turcos que quase marcavam num lance infeliz de Jardel que ao tentar interceptar uma bola por pouco não a introduziu na baliza defendida por Artur Moraes.
Esta acabou por ser um lance “a solo”, pois a partir daí só deu Benfica que com transições defesa/ataque rápidas e através de um futebol muito apoiado chegou por diversas vezes à área adversária, colocando a defensiva do Galatasaray em sentido.
Neste particular, o lance ao minuto 40´ é o mais elucidativo desse facto. Jogada brilhante do Benfica com trocas de bola constantes entre vários elementos e David Simão a fazer, por último, uma primorosa assistência para Saviola que, isolado, colocou o esférico na baliza de Ceylan. Todavia, o auxiliar do árbitro Stephan Studer assinalou fora-de-jogo ao avançado argentino. Um equívoco tremendo!
A segunda metade foi a ponte do que se estava a suceder no final da primeira parte, ou seja, o Benfica por cima e o Galatasaray em sofreguidão. Foi então sem surpresa que as “águias” chegaram ao golo aos 46 minutos. Miguel Vítor, de cabeça, após canto apontado por Capdevila, inaugurou o “placard”.
Não satisfeitos com 1-0, os pupilos à guarda de Jorge Jesus lograram o 2-0 aos 55´. Excelente jogada de Rodrigo Mora na área, assistiu Saviola e este, de primeira, colocou o esférico no fundo das redes.
A equipa portuguesa foi sempre a mais afoita em campo e aos 75 minutos Erçetin negou o terceiro ao Benfica. Livre superiormente marcado por Rodrigo Mora com o guarda-redes turco a defender para a frente e Nolito, na recarga, a permitir nova intervenção. Aliás, o espanhol não teve a sorte do seu lado, pois aos 88´ rematou de fora da área e o esférico bateu com um estrondo na barra da baliza adversária.
Foi, assim, de forma natural que a melhor equipa em campo venceu e mostrou ter credenciais para atacar o que falta na temporada 2011/12.
Por fim mencionar que o Sport Lisboa e Benfica volta às competições oficiais no próximo dia 18 de Novembro, pelas 20h15, no estádio Municipal José Bento Pessoa, num desafio alusivo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Artur Moraes, Miguel Vítor, Jardel, Garay (Ivan Cavaleiro, 80´), Capdevila (Paulo Teles, 85´), Javi García (Emerson, 45´), Nolito, Luís Martins (Ruben Pinto, 74´), David Simão (Cafú, 70´), Saviola e Rodrigo Mora.
Sem comentários:
Enviar um comentário