A equipa orientada por Jorge Jesus qualificou-se esta sexta-feira para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao bater o Portimonense por 0-2. Numa partida de total sentido único, os golos da vitória do Benfica foram apontados por Bruno César e Rodrigo no decorrer do segundo tempo.
Para a partida da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, o treinador Jorge Jesus procedeu a várias alterações no onze inicial, mas isso não alterou a forma de jogar da equipa. A superioridade “encarnada” foi, então, um dominador em comum durante toda a primeira parte, tendo começado com uma boa oportunidade. David Simão teve um pormenor individual de grande nível aos cinco minutos, colocando o esférico no colega Nélson Oliveira. O avançado rematou cruzado dentro da área, contudo, a bola passou muito próximo do poste.
E foi, precisamente, o poste da baliza do guarda-redes do Portimonense Goda que evitou o primeiro tento das “águias”. Na sequência de um livre indirecto, o lateral-esquerdo Capdevila acertou no ferro. Estavam decorridos 17 minutos.
Passaram mais dez minutos e a equipa comandada por Jorge Jesus voltou a estar muito perto do golo. O médio Matic rematou fora da área, no entanto, o guardião da casa opôs-se bem, impedindo a abertura do marcador.
Com o nulo ao intervalo, Jorge Jesus optou por colocar em campo o experiente Saviola. Tal como no primeiro tempo, o Benfica entrou novamente quase a marcar, mas o cabeceamento de Luisão saiu ao lado (47’).
Perante um Portimonense só preocupado em defender, o Benfica desfez a barreira defensiva contrária através de um livre muito bem marcado por Bruno César (59’). O encontro ganhou ainda mais contornos de sentido único após o tento do brasileiro, pelo que não foi com surpresa que surgiu o segundo tento.
Depois de ter aberto o activo em Portimão, Bruno César fez um excelente passe para Rodrigo que entrou na área e rematou sem hipóteses para Goda (72’). Estava feito o 0-2 e mais podiam ter sido marcados.
Com uma exibição muito personalizada e consciente do grupo, o Benfica cumpriu o seu objectivo e apurou-se, assim, para a próxima ronda da Taça de Portugal.
A equipa do Benfica alinhou da seguinte forma: Eduardo; Miguel Vítor, Luisão, Garay e Capdevila; Matic, David Simão (Witsel, 56’), Bruno César e Nolito; Nélson Oliveira (Saviola, 45’) e Rodrigo (Mora, 78’).
Sem comentários:
Enviar um comentário