O director Comercial e Marketing do Benfica, Miguel Bento, destacou, em declarações à Benfica TV, alguns dos eventos lá realizados, bem como a elevada taxa de ocupação do estádio conseguido até ao momento.
“Vamos fazer é uma festa e um tributo aquilo que é o grande complemento da equipa, que são os nossos sócios e adeptos. Vamos convidá-los a virem assistir ao treino de segunda-feira, que é um dia antes do aniversário. É o único dia que se treina da parte da tarde”, começou por revelar.
O director Comercial e Marketing falou ainda dos eventos realizados fora do âmbito futebol profissional do Clube. “Aquele que não é desportivo, que foi as 7 maravilhas, como grande evento. Naquilo que diz respeito à parte desportiva, começo pela inauguração que foi uma festa inesquecível registada, depois o Euro 2004, razão pela qual este estádio provavelmente foi feito um bocadinho antes daquilo que o Benfica tinha condição para fazer”, apontou, referindo de seguida os sucessos desportivos já presenciados na “Nova Catedral” benfiquista: “Depois destacaria os dois títulos de campeão que já conquistámos e que serão seguramente os primeiros de muitos que ainda vamos conquistar para continuar a enobrecer a história do Benfica.”
Miguel Bento assinalou, igualmente, a importância do espaço como alavanca para o que o Clube hoje é. “Este estádio é o maior ícone de uma revolta completa sobre aquilo que era o Benfica dos últimos anos. O Benfica está a recuperar à vista de todos o grande prestígio e a nobreza da maior instituição desportiva portuguesa”, sublinhou.
Deixou ainda uma palavra de destaque para os vários jogos já realizados e para a impressionante procura de adeptos. “Quase 9 milhões de espectadores. 231 jogos, dos quais 216 feitos pela equipa principal, quatro pelos juniores e os restantes pela selecção nacional e um estádio por excelência do ponto de vista do espectáculo”, referiu, realçando ainda: “Uma taxa de ocupação de mais de um milhão de pessoas por ano, que é de facto um número verdadeiramente impressionante.”
Por fim, salientou ainda o facto de o estádio da Luz ser o palco preferido para os jogos da selecção portuguesa. “Sempre que a selecção necessita de um apoio extra para catapultar os seus êxitos, é no Estádio da Luz que esses eventos acontecem. É, de facto, a Catedral do futebol em Portugal”, atentou.
Sem comentários:
Enviar um comentário