quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Luís Filipe Vieira: “Estamos sempre receptivos a ajudar”

Um contingente da Guarda Nacional Republicana (GNR) parte na próxima sexta-feira, dia 14 de Outubro, para Timor-Leste. Em declarações exclusivas à Benfica TV, o presidente do Clube, Luís Filipe Vieira, destacou o papel desempenhado pela força de segurança naquele país.

“Queremos realçar o papel da GNR. Quando estivemos em Timor-Leste, nas reuniões que tivemos com o presidente da República, Ramos Horta, e com o primeiro-ministro, Xanana Gusmão, todos eles enalteceram o trabalho da GNR em prol de Timor-Leste”, lembrou Luís Filipe Vieira, que referiu que o Clube “está sempre receptivo para ajudar a GNR a implementar tudo o que seja possível, nomeadamente junto da juventude”.

Desta vez, o Sport Lisboa e Benfica procedeu à entrega de equipamentos oficiais que vão ser utilizados numa iniciativa a ter lugar no Estádio de Díli. “A ideia é trazer pessoas ao estádio e o prémio de jogo será os equipamentos oficiais do Benfica, que vão ser entregues à equipa vencedora. As receitas do jogo vão reverter a favor de uma instituição de solidariedade social”, explicou o capitão Duque Martinho, que vai ser o comandante do agrupamento bravo da GNR em Timor.

Na cerimónia, Luís Filipe Vieira entregou uma camisola autografada do Benfica a Duque Martinho. “Tentamos levar Portugal para Timor. É um país irmão e tudo o que seja cooperação entre estes dois povos é de salutar”, referiu, lembrando que o Benfica tem um grande impacto naquele país: “Somos a bandeira de Portugal em Timor e sempre que há jogos temos timorenses à nossa porta a festejar as vitórias do Benfica.”

O Clube da Luz tem uma forte ligação a Timor e o presidente Luís Filipe Vieira espera que essa fique ainda mais forte com a chegada em breve da Benfica TV. “Temos feito isso em Timor-Leste e em qualquer parte do mundo, onde exista a língua portuguesa. Depois da última reunião com o primeiro-ministro, Xanana Gusmão, penso que há condições neste momento de virmos a ter o nosso canal em Timor”, afirmou o líder do Clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário