O próximo duelo do Benfica na Liga dos Campeões trará à memória outro paralelismo com o percurso de Mourinho. Mas já lá vamos... Não podendo ocupar o seu lugar no banco, Jesus terá de se reinventar para poder dar instruções aos seus jogadores.
A UEFA proíbe a presença de “castigados” na zona e não se mostra mais tolerável para com outras alternativas, nomeadamente as ligadas a qualquer forma de telecomunicação. Ora Jesus é um defensor destes meios e não concebe, sequer, a ideia de orientar a equipa sem estar “online” com um dos seus adjuntos.
No entanto, terá de se superar para fintar os responsáveis quando receber o Basileia, a 2 de novembro, na próxima ronda. Está, pois, na hora de recuperar Mourinho, homem ideal para aconselhar Jesus neste capítulo.
Quando orientava o Chelsea – ainda Special One, portanto – fez a cabeça em água à UEFA, quando, em Munique, colocou os seus inspetores a remexerem meio estádio à sua procura, intrigados com os gorros nas cabeças dos seus adjuntos. Ninguém o encontrou e a lenda reza que, imagine-se, entrou e saiu escondido num cesto da roupa...
Sem comentários:
Enviar um comentário