As ações da SAD do Sport Lisboa e Benfica (SLB) lideraram segunda-feira os ganhos da praça portuguesa, subindo mais de 5 por cento, enquanto os papéis da SAD do Futebol Clube do Porto (FCP) registaram a maior queda do dia.
Depois de um domingo marcado pela vitória da equipa encarnada para o Campeonato, na Luz, diante da Académica, por 4-1, e pelo empate sem golos do Porto na sua deslocação ao recinto do Feirense (jogou em Aveiro, casa emprestada), na sessão de segunda-feira, os títulos benfiquistas valorizaram 5,26 por cento para precisamente 1 euro, ao passo que as ações da SAD azul e branca recuaram 10,71 por cento para 0,50 euros.
Entre as 48 empresas portuguesas cotadas em bolsa, os dois clubes que se defrontam na próxima sexta-feira, no Estádio do Dragão, numa partida a contar para a Liga ZON Sagres, estiveram em destaque, por diferentes razões, obtendo a melhor e a pior prestação do dia.
Por seu turno, os papéis da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting Clube de Portugal (SCP) cresceram quase 4 por cento para 0,58 euros, naquela que foi a terceira maior subida do dia da bolsa de Lisboa.
Após a última sessão, o valor de mercado da SAD benfiquista é de 19,5 milhões de euros, o do SCP é de 16,1 milhões de euros e a capitalização bolsista do FCP é de 11,5 milhões de euros.
As ações das SAD dos três grandes do futebol português estão cotadas fora do principal índice da bolsa portuguesa, o PSI 20, ou seja, na segunda divisão bolsista.
Sem comentários:
Enviar um comentário