A Selecção Nacional de Sub-20 está na final do Campeonato do Mundo que se disputa na Colômbia. O avançado Nélson Oliveira voltou a marcar e a contribuir decisivamente para o sucesso, assim como Roderick Miranda, que esteve intransponível.
O primeiro tento da formação às ordens de Ilídio Vale surgiu aos nove minutos, na sequência de um pontapé de canto, a que Danilo correspondeu da melhor forma de cabeça, depois de aparecer ao segundo poste.
Os portugueses continuavam em bom plano e aos 39 minutos, depois de Danilo sofrer uma falta dentro da grande área, Nélson Oliveira encarregou-se da marcação e não vacilou. 2-0 era o resultado ao intervalo.
Na etapa complementar, os franceses tentaram pressionar, mas Portugal voltou a demonstrar uma grande capacidade de união e sacrifício e, mais uma vez, não só não sofreu golos, como ainda teve algumas oportunidades nascidas de contra-ataques venenosos. Destaque ainda para a entrada do defesa lateral esquerdo Luís Martins (68’) e para o guarda-redes Mika, que esteve sempre à altura dos acontecimentos.
Registo para o defesa do Benfica Lionel Carole, que foi suplente não utilizado. Na finalíssima, que se disputa no próximo domingo, dia 21 de Agosto, às 02.00 horas, Portugal vai defrontar o Brasil, que venceu o México por 2-0, reeditando a final de 1991, no Estádio da Luz.
Sem comentários:
Enviar um comentário