segunda-feira, 11 de julho de 2011

Teste positivo em Genebra

O Sport Lisboa e Benfica empatou com o Servette a um golo no Estádio de Genebra, naquele que foi o segundo encontro da época dos “encarnados”. O momento da partida chegou aos 11 minutos, com uma excelente finalização de Nico Gaitán.

Em campo estiveram duas equipas em fases distintas da preparação para a nova temporada. Este foi o segundo jogo dos pupilos de Jorge Jesus, enquanto o Servette de João Alves inicia o respectivo campeonato na próxima semana. Talvez por isto, a primeira parte acabou por ser bastante disputada a meio-campo, com os suíços a demonstrarem mais velocidade e resistência e por outro lado, com o Benfica a ter mais capacidade técnico-táctica.

A primeira grande oportunidade pertenceu aos “encarnados” quando estavam decorridos apenas 11 minutos. Nico Gaitán tabelou na perfeição com Óscar Cardozo e finalizou com estilo de pé esquerdo, não dando hipóteses a David Gonzalez. Grande golo do argentino.

A única oportunidade do Servette acabou por surgir aos 24 minutos, depois de Vitkieviez aproveitar uma falha defensiva dos benfiquistas. Ao intervalo, o empate fazia antever mais 45 minutos muito disputados, com a entrada de vários jogadores.

Como esperado, Jorge Jesus fez várias alterações na formação, lançando Rodrigo, Nolito, Pérez, Saviola, Roderick e Matic e os primeiros lances de perigo pertenceram ao Clube da Luz. Aos 51 minutos, Miguel Vítor obrigou Gonzalez a defesa apertada para a linha de fundo e na sequência de novo canto, Matic falhou o alvo por muito pouco, também de cabeça.

A 20 minutos do final da partida, Enzo Pérez ganhou uma bola no meio-campo e jogou em Saviola que atirou por cima da barra, depois de deixar Routis fora do lance, com um toque subtil. Volvidos dois minutos, outra vez Enzo Pérez a trabalhar bem e a desmarcar Rodrigo, que só não marcou porque Routis desviou o esférico.

Quase em cima do apito final, o espanhol Nolito apostou na jogada individual e serviu Saviola que voltou a colocar Gonzalez à prova. Bom teste no Estádio de Genebra para um Sport Lisboa e Benfica que continua a aperfeiçoar a forma física.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Artur (Roberto 61’), André Almeida (Wass 61’), Miguel Vítor (Nuno Coelho 75’), Jardel (Roderick 45’), Fábio Faria, Javi García, Gaitán (Pérez 45’), Aimar (Matic 45’), Bruno César (Nolito 45’), Cardozo (Rodrigo 45’) e Jara (Saviola 45’)

Sport Lisboa e Benfica Online

Sem comentários:

Enviar um comentário