Encantado com o estádio benfiquista e com a maneira como o clube é gerido, Juan Pedro Damiani revelou já ter recebido o aval de Luís Filipe Vieira para que dirigentes do Peñarol façam uma espécie de aprendizagem no Estádio da Luz, sobretudo na área de captação e gestão de sócios.
"É um estádio fantástico. O Peñarol é um dos clubes mais históricos do Mundo e estamos aqui para ver o que está a ser feito no Benfica, que é a instituição que tem mais sócios no Mundo. Com a gentileza do presidente do Benfica, vamos fazer com que os nossos responsáveis pelas finanças e pelo marketing venham a Portugal para tentar aplicar as ideias do Benfica", afirmou Damiani.
A grandeza e o peso histórico dos encarnados também foram aspectos sublinhados pelo líder do clube uruguaio durante a visita ao estádio das águias. "Encantou-me toda a história do clube. A história é o grande trunfo de instituições como o Benfica, o Real Madrid ou o Peñarol, e o presidente Luís Filipe Vieira está a tratar desta história com muita paixão", observou.
Damiani, por outro lado, elogiou o compatriota Maxi Pereira, que deverá continuar como o dono da lateral-direita encarnada na próxima temporada. "Maxi Pereira é um craque dentro e fora do relvado."
Maxi Pereira, aliás, integrou a seleção uruguaia que no último domingo conquistou a Copa América'2011. Um feito que foi igualmente sublinhado pelo principal dirigente do Peñarol.
"Penso que o futebol uruguaio recuperou nos últimos dois, três anos, com um quarto lugar no Mundial da África do Sul, com a nossa presença na final da Taça Libertadores da América frente ao Santos ou com o vice-campeonato do Mundo de Sub-17", observou.
O Peñarol começou no último fim-de-semana uma digressão pela Europa, que inclui a disputa de pelo menos seis jogos. O primeiro deles - derrota por 3-0 - foi contra o FC Porto, no domingo, no jogo de apresentação dos portistas aos seus sócios e adeptos
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário