Garay preenche vaga no eixo defensivo, mas o argentino, tal como Luisão, corre o risco de apenas estar disponível para o Benfica a partir do dia 24 de Julho, data da final da Copa América e praticamente em cima dos dias previstos para a primeira mão dos jogos da Champions (26 ou 27 de Julho).
Já após a chegada à Suíça, o responsáveis encarnados entraram novamente em contacto com Luisão, no sentido de voltar a sensibilizar o central brasileiro para a capital importância que teria a presença do capitão na pré-eliminatória, mesmo que a selecção do Brasil dispute a final da Copa América.
A verdade é que para precaver todas as eventualidades, Jorge Jesus começou ontem a colocar em prática uma nova estratégia: recuar Javí García para o eixo da defesa e entregar a Matic a responsabilidade de ocupar o meio-campo defensivo. Não é uma novidade para o espanhol, habituado a colaborar com o sector defensivo quando algum dos companheiros se afirma no ataque. Nas camadas jovens do Real Madrid, Javi chegou a actuar especificamente nesse sector. Ainda recentemente, em entrevista a A BOLA, o espanhol dava conta de estar preparado para todas as eventualidades. «A posição não me é estranha. Jogo onde o mister quiser, pois tudo farei para ajudar a equipa. O mais importante é voltar a ouvir o hino da Champions», disse.
ABola
Sem comentários:
Enviar um comentário