No Twitter, os utilizadores desta rede social twittaram as várias notícias que têm surgido ao longo do dia, desde que o jogador emitiu um comunicado no seu site oficial a confirmar a dispensa do clube da Luz.
Sendo este um espaço de “microblogging”, têm sido publicadas várias mensagens de apoio a Nuno Gomes e, até, conselhos sobre o próximo clube que o jogador deveria representar.
A página com mais seguidores de Nuno Gomes no Facebook também recebeu várias mensagens de apoio de fãs de vários clubes e nacionalidades.
Em ambas as redes sociais, os utilizadores demonstraram desilusão pela forma como o processo de dispensa do jogador foi conduzido pelos dirigentes do Benfica, aproveitando para relembrar os momentos áureos do jogador ao serviço das águias, da Fiorentina e da Seleção nacional.
As reações na imprensa estrangeira
A saída de Nuno Gomes não teve, no entanto, grande eco na imprensa estrangeira. Jornais de referência como Marca, As, Corriere dello Sport não fazem qualquer referência à dispensa do internacional português.
Encontram-se algumas referências à dispensa do antigo capitão benfiquista em algumas publicações online brasileiras, holandesas, alemãs, angolanas e espanholas, para além do site oficial da UEFA.
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário