A frase é forte e até pode surpreender os mais distraídos, até porque, a Portugal, o futebol de Ansaldi chega essencialmente através dos jogos da Liga dos Campeões, com a camisola do Rubin Kazan, ou em representação da seleção argentina. Mas a garantia é dada por Raúl Ruiz, elemento da equipa técnica da equipa russa, na qualidade de preparador físico, e que conhece o jogador sul-americano como poucos. “É mais completo do que o Coentrão, na minha opinião”, desabafou o espanhol, de 51 anos, a Record, fazendo questão de desenvolver a análise à comparação entre o internacional português e o alviceleste.
“O Cristian é um lateral único. Ninguém sabe qual é o seu pé preferido. Joga nas duas laterais, é ambidestro. Apresenta invariavelmente uma grande consistência defensiva e dá uma grande segurança aos seus colegas”, afirmou, continuando, sem se deter: “Raramente é ultrapassado. Sobe no terreno sempre com critério e tem uma super qualidade de passe e cruzamento e é um portento fisicamente.”
Já Fábio Coentrão, apesar de ser uma referência atual no futebol europeu, “é um jogador que foi adaptado a defesa, depois de ter começado a sua carreira como extremo”.
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário