terça-feira, 7 de junho de 2011

Águias ponderam apresentar queixa contra Real Madrid

O Benfica pondera apresentar uma queixa na FIFA contra o Real Madrid, “por assédio indevido e não autorizado a Fábio Coentrão”. A informação foi avançada à Lusa por fonte ligada ao processo.

Esta hipótese foi levantada depois do diário “As” ter publicado, esta terça-feira, uma entrevista com Fábio Coentrão, na qual o lateral afirma que já tomou a decisão de deixar o Benfica.

Na sequência da entrevista, o Benfica também decidiu instaurar um processo disciplinar a Fábio Coentrão.

O regulamento interno do Benfica impede que os jogadores concedam entrevistas sem autorização do clube, norma que o defesa esquerdo terá infringido.

Record

Isto 'tá mau! Daqui a um bocado o Coentrão não vai para o tão desejado Real Madrid por causa disto!

Benficaas

4 comentários:

  1. O Coentrão ainda vai sair a mal do Benfica... Não estou a gostar do rumo que as coisas estão a tomar. E é pena que as relações entre o Benfica e o Real se deteriorem. Eu gostava que o Coentrão continuasse, mas apenas se não estiver contrariado (começo a acreditar que isso é impossível, pois não tarda nada, temos uma birrinha)...

    ResponderEliminar
  2. Pois está mau! Eu não gostei assim muito de ler o que o Coentrão tem dito, deixa-me um pouco triste ao saber isso.
    Eu acho que a birrinha já está a acontecer.
    Só uma pergunta: O que é que achou do comportamento do Benfica face às declarações do Coentrão sem a autorização do clube?

    ResponderEliminar
  3. caro Benficaas, a pergunta que me faz é coerente e acredite que não é de fácil resposta.
    É verdade que Coentrão se excedeu um pouco ao afirmar num jornal que queria ir para o Real. As suas declarações não foram explosivas, mas pecam pelas suas contradições, desiludindo os benfiquistas que acreditavam que ele já se dava por feliz em jogar no nosso grande clube. Há 3 semanas atrás disse mesmo que queria assinar um contrato vitalício e agora já afirma que quer ir para o Real, pois garantiu ao "AS" que é daquele clube espanhol desde pequenino.
    Isto poderá ser interpretado como uma forma do jogador tentar forçar a saída do clube. Não sabemos se isso poderá ser ou não verdade. Por isso, estes são os contornos e os contextos que envolvem este caso.

    Agora em relação ao comportamento da Direcção:

    O Benfica decidiu jogar à defesa e parece-me que bem, pois eu também faria o mesmo, apesar de ser, de vez em quando, algo crítico com esta direcção. O jogador tem contrato com o clube e o Benfica nunca faltou às obrigações que tem para com o jogador. Por isso, o atleta tem que saber esperar para que haja um acordo entre ambos os clubes. É o papel que tem de desempenhar.
    Agora é claro que esta medida dum inquérito disciplinar (diga-se algo drástica e dura) poderá colocar o jogador dos eixos como existe a possibilidade de ter o efeito contrário, ou seja, com a criação de um caso sério de indisciplina no balneário e aí sim, o jogador poderia nunca mais ter o mesmo rendimento bem como a sua desvalorização seria uma outra consequência. Mas vamos acreditar que Coentrão esteja arrependido do seu acto e que volte a dar tudo em prol do Benfica porque foi sempre um óptimo profissional. Todavia, reconheço que esta atitude assumida pela direcção é arriscada, mas pareceu-me necessária.
    O que se passa dentro do Benfica não deve sair cá para fora e mesmo assim, parece-me que temos algumas fugas de informação... porque existem alguns jornais que dizem ter conhecimento de casos que se passam "nos corredores da luz".
    Poderão achar isto pouco democrático, mas é apenas uma forma do Benfica se proteger, garantindo a sua privacidade.

    ResponderEliminar