domingo, 15 de maio de 2011

Sempre a sofrer golos desde 27 de Fevereiro

Os 3 golos apontados ontem pela U. Leiria, e que significaram mais 2 pontos perdidos no Estádio da Luz, culminaram série de 19 jogos consecutivos em que o Benfica não foi capaz de manter as balizas invioladas. Alguns dos desaires que marcaram este final da temporada explicam-se também em função desta permeabilidade defensiva dos encarnados.

No lançamento da primeira mão da meia-final da Liga Europa, Domingos alertara para o facto de o Benfica somar já 14 jogos seguidos a sofrer golos. Sugerindo que era possível ao Sp. Braga marcar na Luz [como veio, aliás, a acontecer] e capitalizar depois essa eventualidade no jogo de retribuição. Nada mais... profético.

O quadro que publicamos aqui ao lado segue toda a série iniciada a 27 de fevereiro e acaba por ser bastante esclarecedor. Afinal, o Benfica em versão 2010/2011 não foi nunca a fortaleza defensiva da temporada anterior e estará aí uma das razões para a época apenas mediana que agora termina.

Record

Parece que a saída de David Luiz mudou um bocado a defesa do Benfica, perdeu velocidade, ou alguma coisa. Não estou a dizer que o Luisão não é um bom defesa, tal como Fábio Coentrão, Maxi Pereira, Sidnei e Jardel não são maus defesas, mas houve ali alguma coisa que mudou.
A verdade é que a data da saída de David Luiz e 27 de Fevereiro não são coincidentes, mas são proximas.Terá alguma coisa nesta defesa e ver com David Luiz?

Benficaas

Sem comentários:

Enviar um comentário