“As duas equipas conhecem-se por dentro e por fora e, neste momento, temos a vantagem de ter vencido o primeiro encontro. É verdade que isso não nos dá uma garantia para montar uma estratégia diferente, como se tivéssemos uma vantagem maior no marcador, mas o Benfica só olha para o jogo ofensivamente e embora também olhe defensivamente, as características dos jogadores são mais ofensivas e é dentro deste espírito e desta confiança que vamos partir para o jogo”, explicou Jorge Jesus.
No que diz respeito à equipa que vai apresentar, Jorge Jesus revelou a titularidade de Roberto e ainda falou sobre o facto de alguns atletas estarem em risco de suspensão: “O Roberto é um dos jogadores que vai ser lançado no jogo e o facto de alguns jogadores estarem em risco devido a cartões amarelos, não vai influenciar este encontro. Neste momento a prioridade é ter aqueles que sentimos que estão melhores para o jogo. O que importa é o jogo de amanhã.”
A vantagem é de um golo, mas Jorge Jesus está confiante em obter mais golos: “O nível de confiança é o melhor, porque o Benfica faz golos consecutivamente há mais de 30 jogos. A nossa melhor qualidade dos processos de jogo é a estratégia ofensiva e normalmente o Benfica faz golos em qualquer campo. Estamos empenhados e confiantes em marcar golos amanhã.”
Fábio Coentrão
O ala esquerdo benfiquista, Fábio Coentrão, também esteve presente na antevisão e revelou o estado de espírito do grupo: “Estamos bem e amanhã queremos chegar ao jogo e conquistar a vitória, que é o desejo do balneário. É uma meia-final da Liga Europa, todos os jogadores querem chegar à final e vencê-la, mas para isso é preciso ganhar amanhã e para isso vamos ter de deixar tudo em campo.”
O jogador “encarnado” ainda elogiou as duas equipas: “Uma meia-final é sempre complicada. Só as boas equipas é que chegam aqui e tanto o Benfica como o Braga têm muito mérito por chegarem à meia-final. Sabemos o que valemos e também sabemos que o Braga é uma excelente equipa, mas como só pode passar um, vamos fazer os possíveis para sermos nós a passar.”
O jogo não será fácil, mas a ambição é vencer e chegar a Dublin: “Hoje em dia não há jogos fáceis, seja em Braga ou noutro lado. Ainda por cima sendo uma meia-final, mas estamos em vantagem porque ganhámos a primeira parte e agora vamos querer vencer a segunda.”
Esta meia-final da Liga Europa será jogada na próxima quinta-feira, dia 5 de Maio, pelas 20h05, no Estádio do Braga.
Sport Lisboa e Benfica Online
Sem comentários:
Enviar um comentário