“O sonho é chegar a Dublin. Ao fim de 17 anos, o Benfica volta a estar numa meia-final de uma competição europeia”, destacou Rui Costa, em declarações à imprensa transalpina, após o encontro com o PSV Eindhoven.
O director-desportivo recordou ainda a última presença dos “encarnados” numa meia-final europeia: “Na última vez estava em campo frente ao Parma e perdemos com um golo do Sensini. Para nós é já uma coisa muito boa, uma vez que passaram 17 anos, o que são muitos para uma equipa como a do Benfica.”
Rui Costa salientou também a presença de três equipas lusas nas meias-finais da prova. “Queria também enaltecer o futebol português que chega com três equipas às meias-finais da Liga Europa, o que garante pelo menos uma equipa na final”, afirmou.
Questionado sobre uma possível final com o FC Porto, o director-desportivo lembrou que ainda faltam dois encontros para definir quem chega a Dublin. “Existe essa possibilidade, porém, para isso acontecer, o Benfica tem de eliminar o Sp. Braga e o FC Porto terá de passar o seu adversário”, sublinhou, garantindo “concentração máxima para a meia-final”: “Se chegávamos até aqui, é óbvio que queremos chegar à final.”
Sport Lisboa e Benfica Online
Sem comentários:
Enviar um comentário