Na primeira mão, o FC Porto, já coroado campeão nacional e principal favorito à conquista do troféu, recebe no Dragão, pelas 20H05, o Villarreal, um adversário de respeito de uma pequena cidade a 64 quilómetros de Valência e que tem vindo a afirmar-se, a cada ano que passa, como uma da equipas topo do futebol espanhol.
A equipa de André Villas-Boas, com um registo de 12 vitórias em 14 jogos na segunda prova da UEFA, vai procurar assegurar uma vantagem que lhe permita encarar o jogo da segunda mão com boas possibilidades de carimbar o passaporte para a final de Dublin, a 18 de maio.
Na outra meia-final, com início também às 20H05, no estádio da Luz, o Benfica parte como favorito para o primeiro duelo entre portugueses nas competições europeias, mas consciente de que o Sp. Braga tem capacidade para vencer a eliminatória em dois jogos.
Embora só tenha ganho na Luz uma vez em 59 jogos, a equipa minhota já provou esta época, quer na Liga dos Campeões quer na Liga Europa, ser capaz de se bater de igual para igual com grandes equipas europeias, de que é exemplo mais recente a eliminação do Liverpool.
Os jogos da segunda mão disputam-se dentro de uma semana, no dia 5 de maio, quarta-feira, em Villarreal e Braga.
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário