quarta-feira, 6 de abril de 2011

Jorge Jesus: «Objectivo número um é ganhar»

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, mostrou-se esta quarta-feira confiante para a eliminatória da Liga Europa frente ao PSV Eindhoven. Em conferência de imprensa, o técnico revelou que Maxi Pereira vai ser titular no encontro da 1.ª mão dos quartos-de-final da competição.


O defesa uruguaio trabalhou de forma condicionada nos últimos dias e Jorge Jesus foi questionado sobre se o atleta vai ser opção frente ao PSV. “Temos apenas uma solução neste momento e o Maxi respondeu felizmente bem às exigências destes dois dias de treino, pelo que tudo aponta que vai ser lançado no jogo, mas ainda temos um treino amanhã de manhã. Se tudo correr dentro da normalidade, a posição vai ser dele”, afirmou Jorge Jesus sobre o assunto.


Antes de entrar na análise ao adversário, o treinador comentou o facto de estar garantida casa cheia no encontro desta quinta-feira na Luz: “É fundamental ter o apoio dos nossos adeptos. Tenho informações que o estádio vai estar esgotado e isso é um sinal positivo para a equipa ter confiança nela e sentir que os adeptos confiam também nela.”


Sobre o oponente desta eliminatória da Liga Europa, Jorge Jesus teceu rasgados elogios. “As equipas holandesas olham mais para os momentos ofensivos do que para os defensivos. Parece-me que é uma equipa bem organizada defensivamente, muito pressionante na zona da bola e penso que amanhã vamos sentir algumas marcações directas por causa dessa ideia de jogo do PSV. É uma excelente equipa tanto do ponto de vista ofensivo como defensivo”, considerou Jesus, que apontou um dos pontos fortes do adversário: “Tem uma dupla de pontas-de-lança, o Berg e o Toivonen, que jogam há muitos anos juntos nas selecções jovens da Suécia e são jogadores que me parecem com muita qualidade.”


Questionado sobre o facto de o Benfica ter sofrido seis golos em casa nos últimos encontros, o treinador lembrou que a equipa deu quase sempre a volta ao marcador. “Conseguimos dar sempre a volta ao resultado, com excepção neste último jogo com o FC Porto”, referiu, expressando o que espera dos seus pupilos na recepção ao PSV: “Nestas eliminatórias que são muito divididas o importante é poder ganhar. Ganhar por 1-0 será melhor do que vencer por 2-1, mas o objectivo número um é ganhar.”


O Benfica vem de uma derrota para o campeonato nacional, mas Jorge Jesus referiu que os “encarnados” já só estão com o pensamento no embate da Liga Europa. “Amanhã é outra competição, onde todas as equipas têm a possibilidade de vencer na minha opinião. Estamos atentos e conscientes, e temos muita vontade passar esta eliminatória para chegar às meias-finais”, afirmou o treinador.


O Benfica recebe o PSV nesta quinta-feira, dia 7 de Abril, pelas 20h05.


Sport Lisboa e Benfica Online

Sem comentários:

Enviar um comentário