sexta-feira, 22 de abril de 2011

Estreia para os castores ou redenção para o Benfica

O Benfica procura vencer sábado o primeiro troféu da temporada, defrontando na final da Taça da Liga o Paços de Ferreira, que pode levar para as suas vitrinas o primeiro grande troféu.

Três dias depois do traumático afastamento da Taça de Portugal, nas meias-finais com o FC Porto (1-3 em casa, após o triunfo fora por 2-0), o Benfica joga uma final que pode servir para se redimir de ter falhado o Jamor.

Com a derrota na Supertaça, o afastamento da Taça de Portugal e o "adeus" à revalidação do título, os encarnados centram as suas forças na Liga Europa, na qual defrontam o Sporting de Braga na meia-final, mas, para já, podem garantir que não ficarão em "branco" em 2010/2011.

Em Coimbra, o Benfica vai tentar somar o terceiro sucesso consecutivo na prova, em quatro edições, depois de vitórias face aos outros "grandes", o Sporting (1-1, 3-2 na "lotaria), em 2008/2009, e o FC Porto (3-0), a época passada.

Contando já com o título virtual do FC Porto na Liga portuguesa, o Benfica pode voltar a desempatar o número de títulos em relação aos "dragões", caso some o 68.º troféu da sua história - soma já 68, contando a Taça Latina.

Ao atingir a final, o Paços de Ferreira, que afastou Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, conseguiu um dos maiores feitos da sua história, ao nível da qualificação para a Taça UEFA de 2007/2008 e para a final da Taça de Portugal de 2008/09, que valeu o acesso à Liga Europa de 2009/10.

Os "castores" poderão ganhar o seu primeiro grande troféu a nível nacional, algo que apenas estiveram perto de alcançar no Jamor, quando perderam a final da Taça para o FC Porto (1-0).

Por ter estado na final da Taça, face ao campeão nacional, o Paços de Ferreira teve a hipótese de vencer novo troféu, mas voltou a ser derrotado pelos "dragões", por 2-0, na Supertaça.

No seu currículo, o Paços de Ferreira tem apenas três títulos da Liga de Honra, em 1990/91, 1999/2000 e 2004/05, temporada em que os "castores" estiveram pela última vez no segundo escalão.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário