quarta-feira, 20 de abril de 2011

Binya exige 20 milhões de euros

Gilles Binya interpôs uma ação judicial de 20 milhões de euros contra a SAD do Benfica, mas os encarnados afirmam que não estão preocupados e recordam que exigem ao futebolista camaronês o pagamento do mesmo valor junto da FIFA.


Segundo o site Citius, do Ministério da Justiça, o processo número 1461/11.8TTLSB deu entrada na segunda-feira no 5.º juízo, 1.ª secção, do Tribunal de Trabalho de Lisboa e foi terça-feira distribuído, tendo como autor Gilles Augustin Binya e como réu a Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD.


Uma fonte do Benfica disse à Lusa que a SAD ainda não foi notificada, mas garantiu que o clube não está "nada preocupado", porque "quem rescindiu o contrato unilateralmente e sem justa causa foi Binya, em maio do ano passado".


A mesma fonte recordou que o médio invocou então o artigo 17.º do regulamento da FIFA, conhecido como Lei Webster, mas depois "predispôs-se a pagar uma indemnização ao Benfica correspondente ao valor das retribuições vencidas até ao final do contrato", o que totalizava cerca de 500 mil euros.


"O Benfica recusou, pretendendo ser ressarcido pelo valor da cláusula de rescisão ou da cláusula penal que estava no seu contrato e era de 20 milhões de euros", recordou a mesma fonte.


Por isso, o Benfica interpôs uma ação no Comité do Estatuto do Jogador da FIFA contra Binya e o clube suíço Neuchatel Xamax, na qual é pedida uma condenação solidária no valor de 20 milhões de euros.


O Benfica argumenta que, ao predispor-se a pagar uma indemnização ao clube, Binya "reconheceu que rescindiu unilateralmente e sem justa causa", pelo que "não pode ser ressarcido nem em 1 euro".


Gilles Binya, de 26 anos, chegou ao Benfica em 2007/08, proveniente dos argelinos do MC Oran, jogando duas temporadas no clube lisboeta, até ser emprestado em 2009/10 ao Neuchatel Xamax, onde permanece depois de ter rescindido o contrato com os encarnados, em maio de 2010.


Record
(Notícia dia 19/04/2011O)

Sem comentários:

Enviar um comentário