Jorge Jesus garantiu este sábado que o Benfica se vai apresentar no domingo frente ao Portimonense com a intenção de vencer a partida para continuar na luta pela Liga. O técnico encarnado diz que está preparado para que o adversário se apresente na Luz com uma estratégia defensiva.
“A equipa encontra-se moralizada pelo resultado e pelo jogo que fez com o PSG. Este jogo vai ter outra história, é outra competição, mas temos a responsabilidade e pressão de vencer. Sabemos que um pontinho no Estádio da Luz é como se fosse uma vitória para os nossos adversários. É natural que a estratégia deles se baseie na defesa, mas já estamos preparados para isso, porque uma grande parte das equipas que cá vêm fazem isso”, sublinhou o treinador das águias, na conferência de imprensa de antevisão da partida com os algarvios.
Jesus admitiu que a luta pelo título está mais difícil, mas garante continuar a acreditar: “Não podemos branquear isso, as coisas estão mais difíceis depois da derrota em Braga, mas como tudo no futebol é possível, vamos continuar a acreditar. Apesar de à medida que o tempo passa cada vez vai ser mais difícil de alcançar o FC Porto.
“No jogo de Braga não lançámos o Salvio e o Gaitán porque estavam lesionados, não foi para os poupar. Tirando os jogadores que não vão poder jogar por castigo, os outros estão todos com capacidades para jogar este domingo”, referiu o técnico campeão nacional que ainda garantiu a presença de Fernández na lista de 20 convocados: “Não tem sido fácil a adaptação do Fernández. A forma de jogar em Portugal é diferente da Argentina. Vai estar convocado para amanhã e aos poucos, no futuro, vamos tentar lançá-lo no jogo sem correr grandes riscos”.
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário