O FC Porto é um dos clubes que equacionam contratar Maxi Pereira, caso o lateral-direito uruguaio não chegue a acordo de renovação com o Benfica. O Correio Sport sabe que o jogador foi chamado à SAD dos encarnados em Fevereiro, tendo-lhe sido entregue uma proposta para renovar por mais dois anos (para além de 2012), mas o empresário Paco Casal tem feito emperrar, desde então, o processo.
A atravessar um bom momento de forma, além de exibir uma regularidade que Jorge Jesus não se tem cansado de elogiar, Maxi Pereira – ganha 50 mil euros por mês, o mais baixo salário dos jogadores habitualmente titulares – já chamou a atenção de diversos clubes, casos do Sevilha e do Atlético de Madrid de Quique Flores. E Paco Casal tem jogado com este trunfo, ao qual junta um factor importante: detém 30 por cento do passe do jogador, pertencendo ao Benfica os restantes 70%.
De acordo com as fontes contactadas, o objectivo do agente FIFA é levar os encarnados, ou o clube que vier a contratar Maxi Pereira, a comprar a sua percentagem.
Casal é o mesmo empresário que desviou outro uruguaio, Cristian Rodríguez, para o FC Porto, em 2008-09, convertendo-se a partir desse momento em ‘persona non grata’ na Luz. Desde essa temporada, aliás, a administração da SAD apenas tem falado com ele sobre Maxi, recusando ouvi-lo sobre outros atletas que representa. O intermediário, no entanto, não se esquece da ‘afronta’ e tudo tem feito para emperrar o negócio. Na Luz suspeita-se que já terá conversado com emissários do FC Porto.
Maxi, 26 anos, chegou às águias em 2007, quando José Antonio Camacho era treinador, e impôs-se rapidamente como titular. Primeiro, como médio-ala, depois a lateral-direito, ainda com o técnico espanhol. Manteve-se como indiscutível com Quique Flores e Jorge Jesus. Tem contrato com o Benfica até 2012, mas em Janeiro próximo poderá assinar com o clube que quiser.
Correio da Manhã
Hã? Tá tudo doido!!!!!!
Quando não há mais noticias do Benfica, dá nisto.
Mas, levando isto para a seriedade, se for verdade, eu espero que o Maxi não vá. Ele que não queira ser assobiado!
Benficaas
Sem comentários:
Enviar um comentário